segunda-feira, 21 de março de 2016

Diário: dia 21

Dia 21

 
 





 
 
 
 
 
  • Pela manhã, Pedro desafia Hugo a fazer um treino consigo.
 
  • Patrícia e Andreia conversam na sala e a nomeada diz que gostava de ficar na Casa mas, por outro lado, adorava estar com a sua família e o seu cão Zidane. Andreia também confessa estar com saudades dos seus familiares e diz que seria ótimo a Voz proporcionar aos concorrentes um momento de encontro com os seus familiares.
 
  • Durante a tarde, Luísa aproveita para descansar no alpendre enquanto Filipa, João, Renato e Helena jogam ao "Verdade ou Consequência" na sala.
 
  • No quarto amarelo, Celso, Daniel, Sara e Pedro contam alguns episódios das suas vidas. Celso conta algumas situações engraçadas com antigas namoradas e Daniel comenta o facto de Celso ser um engatatão. Em tom de brincadeira, Sara diz que Pedro e Daniel já partiram corações na Casa.
 
  • O início da gala aproxima-se e Helena confessa estar expectante. Luísa e Andreia tentam tranquilizar a concorrente.
 
  • Durante a gala, após sair do confessionário, Marta conversa com Manuel e Sara na sala e os dois concorrentes perguntam-lhe o que aconteceu no confessionário. Marta, sabendo que Luísa também estava a ouvir, conta que esteve a ver imagens da concorrente e de Filipa a falarem mal de si. Luísa nega ter falado mal e diz que Marta deve ter ouvido pois estava presente. Marta afirma não precisar que lhe contem o que se passou pois teve acesso a todas as imagens. Sara pede à concorrente para não dar importância ao assunto.
 
  • Antes de ir para a antecâmara, Helena despede-se de Daniel e pede-lhe que tenha calma e que se prepare para os ataques. O concorrente afirma não estar preocupado com isso e deseja que a sua namorada fique na Casa. No caso de ser ela a sair, Helena aconselha-o a apoiar-se em Pedro.
 
  • Quando Patrícia entra na Casa, Daniel fica ainda mais nervoso por pensar que Helena poderá sair. Pedro Celso apoiam o concorrente.
 
  • Com a entrada de Helena e Daniel na Casa, os concorrentes recebem-nos e dão-lhes os parabéns, inclusive Marta que os abraça.
 
  • A Voz propõe aos concorrentes uma cadeira quente onde devem comentar a saída de Filipa bem como as escolhas de João e as consequências das bolas coloridas.
 
  • Patrícia aproveita para agradecer ao público por a ter deixado ficar na Casa e diz ter pena que Filipa tenha saído, embora também tivesse se fosse Helena a concorrente expulsa. A concorrente confessa que pensava ser ela a concorrente expulsa pois é a que se mete menos em confusões.
 
  • Helena também agradece ao público e afirma estar feliz por manter-se mais uma semana em jogo. A concorrente garante aproveitar esta semana para demonstrar que mereceu o voto de confiança dos portugueses. Quanto à saída de Filipa, confessa ter pena que ela tenha saído e espera que a concorrente esteja bem lá fora.
 
  • A Voz faz referência ao facto de Marta ter felicitado Helena aquando do seu regresso à Casa e a concorrente afirma que faria o mesmo. Marta diz não ter nada contra Helena ou Daniel, apenas está mais afastada deles devido ao sucedido. A concorrente aproveita para referir que gostaria de voltar a dar-se bem com Daniel como dois amigos normais. Quanto a Filipa, Marta diz ser a concorrente que menos falta lhe faz na Casa.
 
  • Confrontado com estas afirmações, Daniel diz que não se opõe a tentar dar-se mais com Marta, contudo pede-lhe que compreenda que não esqueceu o que se passou e, por isso, a relação não poderá voltar ao que era. A concorrente concorda e diz não pretender uma amizade como a que tinham antes.
 
  • Sara pergunta à Voz o que significa o ponto de interrogação que lhe calhou em sorte na bola escolhida por si. A Voz informa que a seu tempo a concorrente saberá do que se trata.
 
  • Manuel e Celso dizem que a saída de Filipa é o resultado da formação do grupo por Renato. Afirmam que a expulsão da concorrente é a prova de que o público não gosta de grupos e Celso faz referência ao facto de os dois últimos concorrentes expulsos pertencerem ao dito grupo. Em resposta, Renato nega a existência de um grupo criado por si e diz que Félix e Filipa ficaram nomeados graças a alguns concorrentes que combinaram votos.
 
  • Andreia diz já sentir falta da presença de Filipa na Casa embora tenha tido as suas divergências com ela. A concorrente acrescenta que a nomeação de Filipa foi um pouco injusta e afirma não concordar com Renato quando ele dá a entender que alguns concorrentes se juntaram para nomear.  
 
  • João é questionado pela Voz sobre a nomeação atribuída a Hugo e o concorrente justifica-se dizendo que é a pessoa que está mais afastada de si. Hugo reage afirmando que a sua nomeação foi mera estratégia pois considera óbvio que João sabia que ao nomear Celso, Manuel ou Daniel poderia estar a alimentar a "guerra dos grupos" o que, neste momento, não seria favorável ao seu jogo uma vez que interessa-lhe dar-se bem com eles para não ser nomeado.
 
  • Luísa e Hugo conversam na cozinha, após a cadeira quente. O concorrente nomeado por João diz estar tranquilo embora saiba que não será fácil permanecer na Casa. Luísa confessa ter pensado que João fosse nomear Celso ou Manuel. Hugo diz que João não faz nada por acaso.
 
  • Na sala, quando já todos dormem, Patrícia e Hugo conversam sobre a sua estratégia para esta semana. A concorrente diz que irá carregar no botão dos segredos, alegando que pretende desvendar o segredo do concorrente, de forma a tentar despistar João do seu segredo conjunto. Hugo afirma que essa jogada poderá ser arriscada pois poderá fazer com que ele desconfie ainda mais. Patrícia opta então por desistir da ideia mas culpa Hugo por nunca estar de acordo consigo.

Gala - 3ª expulsão

Sejam benvindos à 3ª gala de expulsão do Secret Story (FS1)!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • A gala começa e o apresentador cumprimenta todos os concorrentes e, em especial, as três nomeadas - Filipa, Helena e Patrícia.
 
  • A Voz chama Marta e Filipa ao confessionário e mostra as imagens em que Luísa e Filipa comentam a atitude de Marta para com Daniel e também as imagens de Marta a falar com Celso e Hugo sobre as provocações das concorrentes. O apresentador dá oportunidade a Filipa para explicar se sabia que Marta estava a ouvir a conversa e a ideia era provoca-la ou se não o fez intencionalmente. Filipa diz que lhe é indiferente que Marta estivesse a ouvir ou não pois a sua opinião é aquela. Marta diz que é óbvio que Luísa e Filipa sabiam que ela estava presente e a ouvir a conversa e que o fizeram para tentar fazer com que ela reagisse. A concorrente volta a deixar claro que não maltratou Daniel, simplesmente não se entenderam. Filipa faz o seu último apelo para ficar na Casa.
 
  • Helena e Daniel vão ao confessionário e o apresentador pergunta-lhes como está a sua relação. O casal diz estar bastante feliz embora saibam que há pessoas que estão a torcer para que as coisas corram mal. Antes de saírem do confessionário, Daniel faz o último apelo para Helena ficar na Casa.
 
  • João é chamado à biblioteca e lá a Voz pede ao concorrente que abra os três envelopes que escolheu durante a semana. O primeiro envelope diz "nomeação", o segundo "pista segredoe o terceiro "imunidade". A Voz informa o concorrente que apenas uma das consequências dos envelopes lhe será diretamente aplicada. Em cima da secretária encontram-se três caixas (numeradas de 1 a 3) com as mesmas consequências e o concorrente deverá escolher apenas uma delas. A caixa escolhida definirá a consequência que lhe será aplicada.
 
  • João escolhe a caixa nº 2 e ao abri-la retira u cartão que diz "imunidade". O concorrente fica feliz por saber que estará imune na próxima semana.
 
  • A Voz informa o concorrente que deve ir para a sala e escolher um concorrente a quem atribuir a oportunidade  de conhecer uma pista de um segredo e outro a quem dar uma nomeação direta.
 
  • De regresso à sala, João decide atribuir o cartão "pista segredo" a Renato e, após a Voz o ter informado de que só poderia atribuir o cartão "nomeação" a um concorrente (rapaz), ele decide dá-lo a Hugo.
 
  • A Voz chama Patrícia à antecâmara e, antes de mais, pede-lhe que faça um último apelo ao voto para ficar na Casa e também que comente a nomeação direta de Hugo. A concorrente afirma já estar à espera que Hugo fosse nomeado por João pois tanto ele como Patrícia, aos olhos do concorrente, são alvos a abater.
 
  • Depois, a Voz coloca-lhe um dilema. Por ser a concorrente da Casa com mais dinheiro na conta, terá de tomar uma decisão difícil: ou Patrícia perde todo o seu dinheiro e ganha imunidade nas próximas nomeações - no caso de não ser expulsa hoje - ou continua com dinheiro na sua conta mas Luísa, a concorrente mais próxima de si, ficará automaticamente nomeada. Patrícia opta por ficar sem dinheiro na sua conta.
 
  • Na sala, já com as bolas coloridas próximo de si, a Voz pede aos concorrentes que, à medida que forem chamados, vão até ao centro e abram a bola para descobrirem a consequência que lhes calhará em sorte.
 
  • Em virtude de Renato, João e Hugo já terem recebido consequências, a Voz informa que eles ficam excluídos desta missão. Assim, as bolas Azul Marinho, Dourada e Verde Escura ficam disponíveis para que algum concorrente, caso queira, efetue a troca. 
 
  • Celso, Andreia e Sara optam por trocar a sua bola por uma destas e, por ordem alfabética, os concorrentes fazem a sua troca:
 
                                    - Andreia deixa a bola Laranja e escolhe a Dourada.
                                    - Celso larga a bola Amarela e opta pela bola Verde Escura.
                                    - Sara diz não querer a bola Preta e escolhe a bola Azul Marinho.
 
 
  • Para conhecer as consequências que ficam de fora do jogo, a Voz pede a Renato, João e Hugo que abram as bolas rejeitadas:
 
                                                             - Amarela - "pista segredo"
                                                             - Laranja - "nomeação x 2"
                                                             - Preta -  "tente novamente"
 
 
  • A Voz chama um a um para ver que consequências são aplicadas:
 
                                                            - Daniel (Vermelha): "não nomear"
                                                            - Helena (Rosa): " - 500 € "
                                                            - Manuel (Roxa): "tente novamente"
                                                            - Luísa (Azul Escura): "pista segredo"
                                                            - Filipa (Prateada): " + 1.000 € "
                                                            - Sara (Azul Marinho): " ? "
                                                            - Marta (Cinzenta): "nomeação x 2"
                                                            - Celso (Verde Escuro): "não nomear"
                                                            - Pedro (Castanho): "imunidade"
 
 
  • A Voz pede às três nomeadas que se despeçam dos colegas e que vão até à antecâmara onde ficarão a saber os resultados da votação.
 
 
Filipa, Helena ou Patrícia. Duas delas voltarão para a Casa e a outra será expulsa!
Saiba agora qual das nomeadas é a concorrente expulsa:
 
 
Filipa  (54 %)
 
Helena (36 %)
 
Patrícia (10%)
 
 
  • Na antecâmara, o apresentador pede a Patrícia que volte à Casa pois está salva da expulsão.
 
  • A Voz chama Daniel ao confessionário e que Filipa foi a concorrente expulsa e, por isso, ele deverá ir à antecâmara revelar o nome da concorrente expulsa.
 
  • Na antecâmara, Daniel pede desculpa a Filipa e informa-a de que é a concorrente expulsa. A concorrente dirige-se para estúdio e Helena abraça e beija o concorrente. Os dois entram na Casa e Pedro corre para abraçá-los. Renato e Luísa gritam palavras de força para Filipa.