domingo, 10 de abril de 2016

Gala - 6ª expulsão

Sejam benvindos à 6ª gala de expulsão do Secret Story (FS1)!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • A gala começa com os cinco ex-concorrentes na antecâmara e a Voz a dar-lhes as boas vindas ao jogo. Apenas o público tem acesso a estas imagens.
 
  • O apresentador dá as boas noites aos concorrentes e depois cumprimenta as nomeadas e pergunta-lhes qual o seu estado de espírito.
 
  • A Voz pede a Marta que vá ao confessionário e lá a concorrente faz o seu último apelo para permanecer na Casa. Depois, o apresentador pergunta-lhe o que tem a dizer sobre a grande discussão que teve com Helena. Marta diz ter ficado bastante surpreendida com aquela atitude e aconselha a Voz a levar Helena a um psicólogo.
 
  • A Voz pede a Helena que vá ter com Marta ao confessionário e o apresentador, na presença da concorrente, pergunta a Helena o que tem a dizer sobre a discussão ocorrida. Helena lamenta ter-se descontrolado e culpa Marta e Sara pelo sucedido. A concorrente afirma não querer sequer olhar para a cara de Marta e dá-lhe os parabéns por ter conseguido colocar o seu namorado contra si.
 
  • Na sala, a Voz mostra aos concorrentes as imagens da prova que foi vencida por Daniel. De seguida, pede ao concorrente que vá até à sala dos espelhos onde terá acesso a uma pista de um segredo.
 
  • Enquanto isso, Patrícia e Luísa vão ao confessionário. O apresentador pergunta a Luísa a sua opinião quanto à expulsão desta noite e Luísa acha que será entre Marta ou Andreia. Patrícia afirma ser injusto haver dois casais que se protegem no jogo e apela a que o público tenha isso em consideração. Por último, Patrícia faz o seu apelo para ficar na Casa.
 
  • Na sala dos espelhos, Daniel encontra um envelope que contém o seguinte enigma: "Se gosta de números, eu quero perguntar, qual o maior algarismo que é possível encontrar?"Daniel confessa não estar a ver de que número se trata mas garante que irá refletir no enigma. 
 
  • Andreia e Pedro são chamados ao confessionário e o apresentador pede a Pedro que faça um apelo para que a sua namorada permaneça na Casa. Os concorrentes são confrontados com as opiniões de alguns colegas de que os casais estão a unir-se para chegarem ao fim do jogo. Estes negam que assim seja pois antes de serem um casal já se davam bem com Daniel e Helena.


  • Andreia explica ainda a segunda oportunidade que decidiu dar a Marta embora confesse não saber até quando este clima de tréguas vai durar.
 
  • O apresentador liga à Casa e pede às três nomeadas que se mantenham na sala e se preparem pois as votações já estão fechadas, estando a poucos minutos de saber qual delas será expulsa. 
 
 
 
 
Qual das três nomeadas será a concorrente expulsa da Casa?
 
 
Andreia  (40%)
 
Marta     (15%)
 
Patrícia (45%)
 
 
 
  • De regresso à sala, o apresentador anuncia que a primeira concorrente salva é ... Andreia. Pedro beija e abraça a concorrente e diz: "Eu sabia!"
 
 
  • Depois, entre Patrícia e Marta, o apresentador diz que Patrícia foi a concorrente escolhida para ... abandonar a Casa! Marta permanece no jogo e Sara, Manuel e Celso abraçam-na.
 
  • Na despedida, Luísa e Patrícia emocionam-se enquanto se abraçam. Os concorrentes acompanham Patrícia até à antecâmara.
 
  • Com todos de regresso à sala, a Voz anuncia que a gala ainda não terminou. No plasma, os concorrentes vêem os cinco ex-concorrentes no confessionário e a Voz pede-lhes que votem naquele(a) que querem ver voltar ao jogo.
 
  • Surpreendidos, os concorrentes procedem à votação, na sala:
 
 
 
Andreia vota em Isabel dizendo que é a pessoa que menos tempo esteve na Casa.
 
Celso vota também em Isabel afirmando ter interesse em conhecê-la melhor.
 
João vota no regresso do seu amigo Renato.
 
Sara decide votar em Renato de quem tem muitas saudades de debater segredos.
 
Helena vota em Isabel pois a ex-concorrente merece voltar à Casa por ter passado lá menos tempo.
 
Pedro vota em Hugo por o considerar um bom jogador.
 
Manuel vota em Renato dizendo querer tornar o jogo mais equilibrado.
 
Marta vota em Renato por ter sido das poucas pessoas que nunca a julgou na Casa.
 
Daniel vota em Isabel assumindo ter previsto que, a par de Renato, a ex-concorrente fosse a mais votada.
 
Luísa vota em Renato dizendo ser o ex-concorrente com quem melhor se deu na Casa.
 

 
 
 
 
  • A Voz, após os votos dos concorrentes, informa que Renato foi o concorrente eleito para voltar ao jogo. Alguns concorrentes mostram-se felizes contudo, a Voz interrompe-os e esclarece que Renato volta ao jogo mas por poucos minutos pois a votação realizada apenas serviu para eleger o ex-concorrente que terá o poder de dar uma imunidade e uma nomeação direta a um(a) dos(as) concorrentes.
 
  • Ligando ao confessionário, o apresentador pede a Renato que atribua a um dos dez concorrentes uma imunidade. O ex-concorrente indica Manuel, que ficará imune na próxima semana. Renato afirma que atribui esta imunidade ao concorrente pois, entre ele e João, é mais provável que Manuel fique nomeado já na próxima terça feira.
 
  • O apresentador pede agora a Renato que nomeie diretamente outro dos nove concorrentes em jogo e, após alguns minutos de reflexão, o ex-concorrente nomeia Celso por ser a pessoa com quem menos se identifica na Casa.
 
  • De volta à sala, o apresentador revela que a imunidade foi atribuída da Manuel e que a nomeação direta foi dirigida a Celso. A Voz esclarece que ambas as decisões produzem efeitos já nesta semana, prestes a começar.
 
  • Manuel agradece a Renato e manda-lhe uma abraço. Celso, em tom de provocação, diz pensar que o ex-concorrente fosse mais original.
 
  • O apresentador despede-se dos concorrentes e dá a gala por terminada.
 
 
 


Diário: dia 42

Dia 42

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • Sara e Patrícia, enquanto tomam o pequeno almoço, conversam sobre a gala desta noite e Patrícia afirma estar consciente de que vai sair. Sara diz acreditar que a concorrente fique e afirma que a expulsão estará entre Marta e Andreia.
 
  • Daniel e Helena, na sala, tentam fazer as pazes. Daniel diz que não entende o porquê de Helena o andar a evitar, sendo ele a pessoa que melhor lhe quer na Casa. Helena diz não ter gostado que Daniel fosse falar com Marta sem a avisar e muito menos pode tolerar que ele converse com ela na mesma cama, com a porta do quarto fechada.
 
  • Daniel diz que não fizeram nada de mal e relembra a concorrente de que estão sempre a ser filmados, por isso, era parvoíce da sua parte fazer algo comprometedor com Marta.
 
  • Helena diz que se não fossem as câmaras talvez se passasse algo mais e Daniel lamenta que a sua namorada não confie em si. O concorrente diz que não pode dizer nem fazer mais nada enquanto Helena continuar a desconfiar e vai para o quarto rosa.
 
  • Após o almoço, Andreia e Pedro aproveitam aqueles que podem ser os últimos momentos na Casa para a concorrente e falem sobre o que a espera lá fora.
 
  • Na sala, enquanto Helena dorme no sofá, Patrícia e Luísa falam sobre a possibilidade de os casais irem à final, no caso de eles continuarem a proteger-se mutuamente. Luísa considera ser injusta essa situação e Patrícia diz que o facto de Andreia ter sido nomeada foi bom para tornar o jogo mais equilibrado.
 
  • Daniel desabafa com Pedro e Celso sobre a sua relação com Helena. O concorrente diz que se Helena não perceber que errou, será difícil continuar com a relação pois não há confiança. Pedro pede-lhe que compreenda que Helena só ficou chateada por ele não a ter avisado de que ia falar com Marta. Celso diz que o facto de Daniel não o ter feito levou a que Helena pensasse que ele não queria que ela soubesse da sua conversa com Marta.
 
  • Ao aproximar-se a hora da gala, as três nomeadas dizem-se nervosas enquanto se preparam e maquilham no quarto de banho.