segunda-feira, 28 de março de 2016

Diário: dia 28 (continuação) e dia 29

Dia 28 (continuação)

 



 




 
 
 
 
  • Durante a gala, enquanto Patrícia e Hugo estão no confessionário, Andreia e Pedro comentam o facto de a Voz os ter chamado em conjunto. Andreia diz que poderá ser um sinal de que têm algo em comum no jogo. Pedro desvaloriza dizendo que se tivessem, a Voz não os chamaria aos dois.
 
  • Quando Sara é chamada ao confessionário, Daniel e Pedro, na cozinha, dizem que a concorrente deve ter um segredo atribuído pela Voz mas está a esconde-lo bastante bem.
 
  • Depois de a Voz ter anunciado a nomeação de MartaSara, Manuel e João abraçam a concorrente e dizem não compreender o porquê. Patrícia e Hugo, à semelhança de muitos outros dizem algumas palavras de conforto à concorrente. Marta afirma já esperar este desfecho. 
 
  • Depois de Manuel entrar na Casa, Marta, Luísa e Patrícia são as primeiras a abraça-lo. O concorrente diz-se satisfeito embora expectante para saber qual dos outros dois nomeados será expulso.
 
  • Com a entrada de Renato na Casa, Patrícia percebe que Hugo foi expulso e fica triste. A concorrente chora e a Voz chama-a ao confessionário. Patrícia diz à Voz que não queria que Hugo saísse e afirma não ser capaz de nomear, sozinha. A Voz acalma a concorrente e diz-lhe que, pelo menos, esta semana já não terá de fazê-lo.
 
  • João confessa-se surpreendido pois sempre pensou que o concorrente expulso fosse Manuel devido a todos os desentendimentos que teve com Helena, Hugo e outros concorrentes.
 
  • Na sala, a Voz anuncia mais uma cadeira quente e pede aos concorrentes que comentem a saída de Hugo e a nomeação direta de Marta.
 
  • Patrícia confessa-se triste por Hugo ter saído e diz que sentirá falta dele no jogo.
 
  • Manuel diz-se feliz por ter ficado e admite preferir que Hugo tenha saído na vez de Renato. O concorrente afirma que o público parece estar a perceber que está a jogar sujo e quem não está com estratégias para prejudicar os outros.
 
  • Helena diz preferir que tivesse sido Manuel a sair e o concorrente interrompe a sua intervenção para dizer que ela está a ser má jogadora e que a próxima a sair será ela. Helena pede à Voz para falar mas Manuel continua o seu discurso dizendo que só tem pena de Daniel que não merecia ter uma pessoa como ela a seu lado.
 
  • Helena, após ter sido interrompida, acusa Manuel de estar confiante demais e alerta-o para o facto de que, embora não tenha saído desta vez, haverão mais oportunidades para ir a nomeações e ser expulso. Quanto à nomeação de Marta, Helena confessa estar surpreendida e admite não perceber qual a missão que a concorrente falhou.
 
  • Daniel diz que a missão que Marta possa não ter cumprido foi a de tentar provoca-lo na festa, contudo percebe que a missão não tenha sido cumprida pois ele afirma nem sequer ter reparado na concorrente.
 
  • Marta diz não poder revelar qual a missão falhada mas afirma que Daniel está a mentir quando diz que não reparou em si enquanto ela dançava à sua frente, até porque trocou algumas palavras com ele. Daniel nega e pede à Voz para passar as imagens.
 
  • Andreia comenta a saída de Hugo dizendo que irá ter saudades e afirma que era um dos concorrentes mais puros da Casa. Quanto a Marta, considera justo uma vez que a concorrente também já ganhou imunidade noutra semana, sendo importante os concorrentes passarem por todas as experiências ao longo do jogo.
 
  • Helena, no quarto rosa, pede a Daniel que não lhe minta mais pois ele tinha-lhe dito que não se aperceberá da presença  de Marta mas esta afirmou ter falado com ele.
 
 

Dia 29

 
 
 
 
  • Pela manhã, a música de despertar faz Renato chorar por ter sido a música de abertura da bola do seu casamento. Tentando esconder as lágrimas, o concorrente vai para o alpendre.
  •  
  • Sara e Pedro, no duche, conversam sobre a reação do concorrente após sair do confessionário e Sara supõe que o seu segredo seja algo pesado e difícil para Renato.
 
  • Na sala, Helena, Renato e Celso conversam sobre Hugo e aquilo que o concorrente pretendia fazer com o prémio. Celso diz que ele tencionava distribuir o seu prémio por uma instituição cabo africana e outra portuguesa. Renato diz não acreditar que Hugo fizesse isso mas Helena e Celso discordam. Helena confirma o bom coração que o concorrente expulso tem e Celso, provocando Renato, diz que ele não acredita pois no caso de ser ele a vencer o prémio nunca faria isso. Renato confirma que não o faria mas que isso não faz dele melhor ou pior pessoa. Os dois concorrentes mantêm-se em silêncio mas o clima fica pesado entre ambos.
 
  • À tarde, a Voz chama Pedro e Daniel ao confessionário e atribui-lhes a missão de tratarem as suas respetivas namoradas como verdadeiras rainhas.
  • Chateada com Daniel por causa do que Marta disse na cadeira quente de ontem, Helena não se mostra muito empenhada em fazer com que o seu namorado cumpra a missão. Daniel tenta interagir com a concorrente mas ela ignora-o.
 
  • Luísa, Patrícia e Manuel, no jardim, falam sobre o segredo de Luísa. Manuel diz que o segredo da concorrente deve estar relacionado com a sua religiosidade e Patrícia afirma achar exatamente o oposto. Para a concorrente, o segredo de Luísa nada tem a ver com a forma dela ser. Luísa assiste tranquila à conversa e esboça um sorriso.
 
  • Ao final da tarde, Daniel e Pedro são chamados ao confessionário e a Voz informa que a missão de Pedro foi bem sucedida e, por isso, ganha 500 €. Já a missão de Daniel não foi bem sucedida, tendo o concorrente perdido 500 € da sua conta.
 
  • Ao jantar, João desabafa com Marta dizendo que a vê como uma filha e, por isso, não queria que ela saísse no próximo domingo. O concorrente aconselha Marta a afastar-se das confusões com os casais e apela a que jogue sozinha e esta diz que é isso que está a tentar fazer, embora a Voz não lhe permita. João entende o que Marta quer dizer e afirma que ela terá nele um amigo para tudo.  A concorrente agradece e abraça João.
  • A Voz atribui uma missão coletiva aos concorrentes. Dentro de um saco preto estão vários cartões, cada um com uma característica escrita. À vez, cada concorrente deve tirar à sorte um cartão e atribui-lo à pessoa que considera ter a característica inscrita no cartão.
 
  • Daniel é o primeiro concorrente a tirar à sorte um cartão e a característica nele inscrita é "traidor(a)". Daniel não considera que exista algum ou alguma traidora na Casa, contudo uma vez que é obrigado a atribuir o cartão a alguém, decide dá-lo a Manuel. Daniel justifica-se dizendo que o concorrente não foi correto com Helena nem consigo por não simpatizar com a sua namorada.

 
  • Manuel diz não concordar com Daniel e diz não contar com esta atribuição por parte de uma pessoa que considerava  sua amiga. O concorrente retira um cartão à sorte e a característica que surge é "ponderado(a)". Manuel atribui a Luísa, dizendo que é a concorrente que tem maior controlo sobre si própria e sobre o seu jogo.
 
  • Luísa retira um cartão à sorte e sai-lhe o cartão com a característica "imparcial". A concorrente decide atribui-lo a Andreia explicando que independentemente dos desentendimentos que ambas tiveram, Andreia não é capaz de lhe dar razão mesmo sabendo que ela está correta.
 
  • Quanto à característica "amigo(a)" que calhou em sorte a Andreia, a concorrente opta por atribui-la a Patrícia por ser das pessoas com quem pôde contar nos momentos mais difíceis. A concorrente esclarece que também seria justo atribui-la a Sara, contudo apenas pode fazê-lo a uma pessoa.
 
  • Patrícia escolhe o cartão com a característica "falso(a)" inscrita e, sem hesitar, oferece-o a João pelo facto de a ter nomeado sem qualquer tipo de justificação plausível. A concorrente diz que não foi a nomeação em si que a deixou triste mas sim a atitude contrária àquilo que ele fazia transparecer.
 
  • João acusa a concorrente de estar sempre a acusá-lo do mesmo e diz que ela não tem motivos sérios para gostar dele. Ainda assim, se ela continuar a adotar esta postura, o concorrente promete dar-lhe motivos para que isso a aconteça.