segunda-feira, 7 de março de 2016

Diário: dia 7 (continuação) e dia 8

 

 Dia 7 (continuação)
 
 
  • Após terminar a gala, Andreia agradece ao público por a ter deixado ficar mais uma semana na Casa e Pedro, na sala, também agradece. João confessa que estava à espera de sair e manifesta a sua surpresa.
 
  • Na cadeira quente após a expulsão de Isabel, a Voz pergunta aos concorrentes se acharam a expulsão justa e, no caso de não o acharem, quem acham deveria ter sido expulso/a?
 
  • Marta diz que a saída da concorrente  não foi justa e quem deveria ter sido expulsa da Casa era Andreia. Nenhum concorrente parece ficar surpreendido com a opinião de Marta e, como resposta à provocação, Andreia diz que , para castigo, pode ser que a sua "rival" saia primeiro.
 
  • Manuel revela ter pena que Isabel tenha saído pois estava a gostar de conhecer a concorrente mas não trocaria ninguém para sair da Casa pois se o público achou que ela devia sair, é porque a decisão é justa. Renato interrompe o concorrente e diz que o seu discurso é "politicamente correto" e confessa não ter paciência para esse tipo de conversa. Renato desafia Manuel a ter coragem para escolher um nome entre os nomeados que ache que devesse ter saído no lugar de Isabel. Manuel não cede à pressão do concorrente bracarense e afirma que se o fizesse não estaria a ser justo para com os outros e estaria a entrar em contradição com o que defendeu anteriormente.
 
  • Celso manda um beijo para a concorrente expulsa e diz que ele irá fazer falta ao jogo, mais que não seja para " animar as vistas " aos concorrentes. Todos riem à exceção de Renato que acusa a maioria dos concorrentes de não serem frontais e sinceros nas suas intervenções.
 
  • Após terminar a cadeira quente, Celso, Manuel e Daniel comentam, na cozinha, o facto de Renato estar a jogar pesado já na segunda semana de jogo. Manuel diz que não havia necessidade de se estragar uma conversa e de interromper os outros.
 
  • Félix e Helena conversam no jardim e a concorrente, sendo frontal, diz que o considera uma pessoa traiçoeira e alguém em quem não se pode confiar no jogo. Félix pede à concorrente para dizer porque é que tem aquela ideia de si. Helena admite que ao inicio o achou muito perreiro e, por isso, se aproximou bastante dele, contudo, com o passar do tempo, apercebeu-se que Félix " não dá ponto sem nó ". O concorrente discorda e diz que Helena está a ser influenciada por outras pessoas e deixa claro que, na sua opinião, a concorrente só está a ter esta conversa agora porque quer encontrar uma justificação para o poder nomear na terça feira, visto serem os rapazes que estão em risco de ficar nomeados. Félix inverte os papéis e chama calculista a Helena. Esta opta por se levantar e virar costas ao concorrente.
 
  • No quarto rosa, Helena desabafa com Andreia sobre a conversa que acabou de ter com Félix e Andreia diz que a concorrente fez bem em ser direta e frontal para com ele.
 
  • Na sala, quando todos já se encontram nos respetivos quartos, Patrícia e Hugo dizem-se com peso na consciência por Isabel ter saído, contudo Patrícia relembra que não foram eles que a expulsaram mas sim o público.

 
 
 
Dia 8
 
 
 
  • Na manhã seguinte, a Voz atribui uma missão coletiva aos concorrentes: cada concorrente, à exceção de Daniel, deve escolher uma concorrente à sua escolha para formar um par. Trata-se de uma prova de perícia, cronometrada, onde cada rapariga terá de ir ao confessionário e tentar encontrar o caminho para o cofre secreto nas várias imagens a que terão acesso.
 
  • Os pares formados são os seguintes:
        
         Pedro & Andreia                    Félix & Filipa                      Manuel & Marta   
 
         João & Sara                           Renato & Helena                Celso & Patrícia
 
         Hugo & Luísa
 
  • Após todas as concorrentes terem passado pelo confessionário para realizarem a prova, a Voz informa que a seu tempo todos saberão quais as consequências desta missão e, de seguida, revela os tempos conseguidos por cada par:
        
         Andreia: 8 min : 10 seg                           Filipa: 4 min : 6 seg                 Marta: 8 min : 4 seg
 
              Sara: 2 min : 3 seg                         Helena: 8 min : 4 seg                       Patrícia: 7 min : 5 seg
 
              Luísa: 2 min : 7 seg
 
 
  • Luísa confessa-se feliz por ter sido fácil cumprir a missão e Andreia fica triste por achar que demorou demasiado tempo e por pensar que poderá prejudicar Pedro. O concorrente diz-lhe que o que importa é ter a consciência de que deu o seu melhor.
 
  • Após o almoço, Celso e Helena conversam sobre o facto de os dois começarem a sentir incompatibilidades com alguns concorrentes na Casa. Celso diz que não sabe por mais quanto tempo irá aguentar que Renato se ache o melhor do jogo e Helena diz que espera que Félix tenha noção de que se não mudar, será o seu voto fácil nas nomeações.
 
  • Andreia confessa a Patrícia e a Sara que não gostou da atitude de Luísa ao tentar rebaixar as outras colegas só pela sua prova ter corrido melhor. Patrícia diz que é apenas uma mera prova e que não vale a pena estar a especular pois ainda não são conhecidas as consequências atribuídas pela Voz.
 
  • Após Andreia sair, Sara fala com Patrícia sobre o possível segredo de Andreia, Pedro e Marta. A concorrente afirma querer apostar no segredo dos três ainda esta semana. Patrícia diz que de uma coisa tem a certeza: eles não se conhecem tão bem como dizem!
 
  • Filipa comenta com João o facto de ele e Sara serem bastante próximos e de terem, praticamente, a mesma idade. A concorrente, antes de dormir, pergunta diretamente a João se ele tem algum tipo de relação com Sara ou com qualquer outro concorrente na Casa e ele, rindo-se, nega.




 
 
Não perca a noite de nomeações de amanhã que conta com algumas surpresas!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 







(Todas as personagens referidas são fictícias)