sábado, 5 de março de 2016

Diário: dia 6

 

Dia 6


 
 
  • Após a missão coletiva dada pela Voz, onde alguns ânimos de exaltaram, Renato confessa a Daniel que tinha vontade de dizer mais coisas a Pedro e diz que o concorrente irá contar sempre com a sua nomeação. Daniel pede a Renato que tenha calma e que não diga coisas de que, mais tarde, se irá arrepender.
 
  • Luísa e Manuel conversam sobre a atitude de Félix na missão e a concorrente diz que se admirou de não ter recebido o cartão "falso/a". Luísa diz que Félix não está a ser inteligente pois está a colocar, à partida, dois concorrentes contra si. Manuel diz que a intenção dele é ganhar inimizades e discussões por forma a ganhar imunidades no jogo.
 
  • Na cozinha, Hugo, Isabel, Sara e Celso conversam sobre o ambiente na Casa. Celso diz ter-se apercebido esta noite que está dentro de um jogo. Isabel e Sara confessam não ter percebido a atitude de Félix e de Renato e que é assim que se percebe quem já está a jogar forte e quem não está. Hugo diz que percebeu o que Renato quis dizer mas não se soube expressar da melhor maneira e, por isso, foi mal interpretado.
 
  • Quando todos já estão deitados, Daniel, Marta, Patrícia e João mandam almofadas uns aos outros e pregam partidas aos restantes concorrentes que pretendem dormir. Andreia e Pedro dizem não achar graça às partidas e João diz que depende de quem brincar com ela, referindo-se à inimizade que o (suposto) casal tem para com Marta.
 
  • Na manhã seguinte, Filipa continua com a sua missão de fazer crer que já foi um homem. Enquanto prepara o almoço com Pedro e Isabel, a concorrente conta a Pedro a reação dos outros concorrentes quando lhes contou que é transexual. Pedro pergunta-lhe se já é totalmente mulher ou se ainda faltam operações e Filipa diz que ainda faltam algumas mas as principais já estão feitas.

  • Após o almoço, Isabel vai ao jardim e encontra um envelope no chão, perto da porta da antecâmara. A concorrente pergunta à Voz se pode abri-lo e a Voz diz-lhe que não, que só o poderá fazer na gala de domingo.

  • Alguns concorrentes aproveitam a tarde de sol junto da piscina, especialmente, os quatro nomeados Andreia, Hugo, Isabel e João. Pedro e Hugo exercitam-se no alpendre e falam sobre a expulsão de domingo. Pedro confessa não saber se fica na Casa, no caso de ser Andreia a concorrente expulsa. Hugo pede-lhe para não desistir porque nunca se sabe o que vai na cabeça do público e diz que seria precipitado da sua parte.
 
  • No quarto, Daniel e Marta conversam sobre segredos e a concorrente diz que o seu segredo é fácil de ser descoberto. Daniel pergunta-lhe se o seu segredo está ligado ao casal Pedro e Andreia e a concorrente diz não poder responder, embora esboce um pequeno sorriso.


  • Enquanto isso, na sala, Celso, Manuel, Renato, Patrícia e Helena falam sobre os seus objetivos no jogo e as razões pelas quais se inscreveram.
 
  • Na cozinha, Sara e Félix conversam e a concorrente adverte-o para não ganhar inimizades com pessoas que nem sequer conhece bem uma vez que isso fará com que todos o comecem a colocar de parte e o público não gosta de assistir a isso. Félix diz não estar preocupado com o que os outros pensam e que tudo o que tiver a dizer, dirá na cara das pessoas.
 
  • Ao jantar, Félix brinca com o facto de Filipa já ter sido um homem e a concorrente simula ter ficado magoada e refugia-se no quarto, sem jantar. Hugo e Manuel confessam começar a acreditar na história de vida da concorrente e dizem a Félix que ele exagerou nos comentários.
 
  • João e Isabel confessam-se ansiosos pela gala da expulsão e ambos concordam que foi uma boa semana passada na Casa. Luísa tenta animar os colegas e diz que nenhum deles irá ser expulso mas Isabel considera que será ela a concorrente expulsa devido àquilo que disse no seu vídeo de apresentação (sobre o facto de já ter traído o seu namorado).
 
  • Quando a noite já vai longa, Andreia e Marta decidem ir para o confessionário falar e pôr a sua estratégia em ordem. As duas afirmam estar satisfeitas com o jogo uma da outra e Andreia conta a Marta o pequeno deslize que teve numa conversa com Sara  e Patrícia. Marta conta também que Sara foi questioná-la sobre datas e diz perceber agora a razão dessa conversa. A concorrente espera não ter "metido o pé na argola". As duas confessam estar a ser difícil não poderem falar e conhecer-se melhor mas afirmam que é por uma boa causa. Andreia diz que no caso de ficar na Casa, é bom que Marta, nas eventuais cadeiras quentes, possa manifestar o seu desagrado pela decisão do público e que as duas entrem, mais uma vez, em confronto.


 
 
Não perca amanhã a 1ª gala de expulsão que contará com muitas novidades e surpresas!


    (Todas as personagens referidas são fictícias)