sexta-feira, 4 de março de 2016

Diário: dia 5

 

Dia 5

 
 
 
  • Pela manhã, Andreia e Pedro falam a sós no jardim sobre o facto de Andreia se ter descaído em conversa com Patrícia e Sara. Pedro pede à concorrente para não dar grande importância a isso e sugere uma discussão de ciúmes. O concorrente de Setúbal propõe uma cena de ciúmes relativamente ao duche que Andreia tomou após a festa, juntamente com Félix e Celso. Andreia gosta da ideia e os dois agendam a discussão para o início da tarde.
 
  • Helena, João e Luísa preparam o almoço e enquanto isso, Luísa desabafa com os dois concorrentes sobre o facto de Félix não fazer nenhum esforço para tentar uma aproximação.
 
  • Durante o almoço, Pedro e Andreia mantêm-se calados, falando apenas o mínimo possível um com o outro. Sara e Patrícia comentam o silêncio do suposto casal.
 
  • A seguir ao almoço, Pedro e Andreia vão para o quarto amarelo e simulam um discussão cujos gritos se ouvem na sala e na cozinha. João e Manuel vão ao quarto e pedem para os concorrentes se controlarem e pararem de discutir. Andreia fala em desistir e vai para o confessionário.
 
  • No confessionário, a concorrente confessa que esta discussão simulada lhe deu bastante gozo e que considera Pedro um grande ator.
 
  • Celso, Félix e Patrícia conversam na sala e negam qualquer tipo de segundas intenções que possam ter havido no duche, pós festa. Félix diz que Pedro só pode estar em missão.
 
  • Isabel decide carregar no botão dos segredos para tentar desvendar o segredo de Manuel. Após a Voz chamar o concorrente ao confessionário, Isabel revela-lhe que o seu palpite é: " Sou o mais novo realizador de cinema português ". Manuel nega que este seja o seu segredo mas a concorrente diz querer arriscar.
         Na sala, Isabel revela a todos o seu palpite e a Voz informa que aquele não é o segredo de Manuel. Metade do dinheiro da conta de Isabel passa para a conta de Manuel, que tem agora 2.350 €.
 
  • Félix conversa com Pedro para tentar desfazer o mal entendido e Pedro diz-lhe que ficou magoado apenas com a atitude de Andreia e não com os restantes concorrentes que com ela estavam a tomar duche.
 
  • A Voz atribui uma missão secreta a Filipa. A concorrente deverá fazer com que todos os concorrentes acreditem que ela já foi um homem. A concorrente ri-se ao receber a missão e diz que ninguém irá acreditar, embora pretenda dar o seu melhor. A Voz informa-a de que no caso de conseguir superar a sua missão, irá ganhar uma recompensa que, a seu tempo, saberá o que será.
 
  • Filipa decide ir para a piscina juntar-se a Hugo, Manuel, Patrícia e Helena. Enquanto Hugo e Helena conversam e lançam charme um ao outro, Filipa, no momento em que está a explicar as suas tatuagens, confessa que uma delas foi para tapar uma cicatriz da operação de mudança de sexo. Manuel e Patrícia ficam incrédulos e Patrícia diz não acreditar pois Filipa de homem não tem nada. A concorrente em missão acrescenta que toda a gente lhe diz isso afirma que também colocou silicone nos lábios. Manuel, continuando a não acreditar, diz que se Filipa tivesse sido um homem o seu segredo seria esse e ela não nunca o revelaria assim. Tentando ser convincente, a concorrente alentejana contrapõe dizendo que já passou por muito e que tem segredos mais fortes que aquele.
 
  • No quarto rosa, Sara e Marta conversam sobre o casal Andreia e Pedro. Sara pergunta a Marta qual o motivo para a sua relação ter terminado com Pedro e a concorrente diz que foi um acumular de situações mas que a gota de água foi ter sabido que Pedro a traiu com Andreia. Sara, procurando alguma incoerência no raciocínio de Marta, pergunta-lhe em que altura é que aconteceu essa traição e a concorrente diz não se recordar bem mas foi há mais de um ano.
 
  • Ao serão, a Voz atribui uma missão coletiva aos concorrentes. Todos devem retirar um cartão, à sorte e escolher a quem o atribuir. Cada cartão tem um adjetivo escrito, o qual exprimirá uma qualidade ou um defeito de cada concorrente.
 
  • João atribui o cartão "inteligente" a Sara.
 
  • Renato atribui o cartão "ignorante" a Pedro e justifica com o facto de ter considerado escusada a discussão desta tarde com Andreia por causa dos duches. Pedro diz que não gosta que se metam na sua relação e que quem o faz é que é ignorante, pois não sabe do que está a falar.
 
  • Marta atribui o cartão que diz "simpático/a" a Daniel.
 
  • Luísa atribui o cartão "ciumento/a" a Andreia devido à antipatia que a concorrente tem para com a "ex" do seu namorado Pedro.
 
  • Félix atribui o cartão "falso/a" a Manuel, dizendo que a sua maneira de ser e estar não lhe inspira confiança. Manuel diz que é normal que assim seja visto que não sentiu por parte do concorrente qualquer tipo de esforço para falar consigo. Manuel acrescenta ainda que se lhe pudesse atribuir um cartão seria o de "arrogante".
 
  • Helena diz poder atribuir o cartão "jogador/a" a dois concorrentes - Renato e Sara, contudo atribui a Renato.
 
  • Hugo atribui o cartão "divertido/a" a Celso.
 
 
 
 
 
(Todas as personagens e valores referidos são fictícios)