domingo, 13 de março de 2016

Diário: dia 14

 

Dia 14

 
 
 
 
 
 
 
 
  • Pedro e Celso, após acordarem, conversam na sala sobre a gala desta noite. Celso admite estar um pouco nervoso mas Pedro tenta tranquilizar o nomeado dizendo que será Renato ou Félix a sair. Manuel aproxima-se dos concorrentes e Celso pergunta-lhe como se sente. Manuel afirma estar um pouco ansioso mas prefere aproveitar as últimas horas na Casa. Pedro abraça os dois e transmite-lhes força.
 
  • Sara e Patrícia, após o almoço, conversam sobre as suas vidas antes do jogo e as duas admitem ter cada vez mais saudades dos filhos e da família. Patrícia emociona-se ao falar da sua filha de apenas dois anos e diz estar a fazer este esforço por ela. Sara tenta acalmar a concorrente e diz que prefere ter a cabeça ocupada para não pensar na família e correr o risco de "ir abaixo".
 
  • Daniel e Luísa, em conversa na sala, admitem que não será fácil viver fechados na Casa durante tantos meses. O concorrente diz que embora tenham passado apenas quinze dias, parece que já estão fechados há uma eternidade. Luísa admite estar a ser uma experiência totalmente diferente de tudo o que já fez na vida até agora. Daniel admite estar a gostar da participação da concorrente e Luísa agradece. 
 
  • Quando todos os concorrentes se preparavam para a gala, Renato e Celso voltam a desentender-se, desta vez, por causa de uma provocação que Renato fez a Celso que quase originou um confronto físico. Andreia e João foram separar os concorrentes para que não houvesse qualquer contacto físico mas Celso, enervado, tem dificuldade em controlar-se.
 
  • Na cozinha, Manuel fala com Celso e aconselha-o a não ceder às provocações constantes de Renato. Manuel diz que o jogo de Renato é levar os outros concorrentes ao ponto de explodir e perder a razão e, por isso, pede a Celso que não caia nessa estratégia de jogo.
 
 
 
 
(Todas as personagens referidas são fictícias)

Diário: dia 13




Dia 13
 
 
  • Enquanto se levanta, Luísa repara que Pedro e Marta estão abraçados na mesma cama e a concorrente, após tomar o seu duche, pergunta a Félix se eles dormiram juntos mas o concorrente confessa não saber. Quando Andreia entra na cozinha, os concorrentes comentam o que Luísa viu e Andreia diz, brincando, já se ter "divorciado" de Pedro. Acrescenta ainda que não fica surpreendida que Marta tenha dormido com ele.


  • Ao preparar o almoço, Manuel Hugo desentendem-se por causa dos ingredientes e da pouca vontade que Manuel manifesta em fazer o almoço. Celso pede aos concorrentes para não stressarem e para pedirem ajuda, se precisarem.


  • Durante a tarde, a Voz chama Daniel ao confessionário e pergunta ao concorrente como se sente, tendo em conta a proximidade entre Pedro e a sua "amiga colorida" Marta. O concorrente manifesta-se desiludido mas diz não poder fazer nada pois o seu erro  foi ter criado expetativas demasiado altas em relação à sua relação com Marta. A Voz pergunta a Daniel o que acha de Pedro e o concorrente afirma que sempre se deu bem com ele, embora, nesta fase do jogo, esteja mais afastado.


  • Renato e Helena tentam brincar com Andreia que está deitada na cama a tentar descansar. Renato diz que no que depender de si, ela não irá dormir pois quer vê-la animada e não a cair pelos cantos. Helena aconselha a concorrente a reagir e a não se fechar sobre si mesma pois isso só a irá prejudicar no jogo. Andreia agradece aos dois concorrentes mas pede-lhes que a deixem ficar sozinha.


  • A Voz propõe uma missão coletiva: na sala, através de uma sopa de letras que irá surgir no plasma, os concorrentes terão de formar cinco palavras e escrevê-las numa ardósia, o mais rápido possível. O concorrente que formar mais rápido as cinco palavras deve mostrar a sua ardósia e esperar a validação por parte da Voz.


  • João é o primeiro a formar as cinco palavras mas a Voz não valida todas porque considera que uma delas não existe. Em segundo lugar, Renato mostra os seus palpites mas a Voz também não aceita, com o mesmo fundamento. Pedro tenta a sua sorte mas a Voz não percebe duas das cinco palavras que o concorrente escreveu, não as podendo assim validar. Manuel foi o próximo e as suas cinco palavras merecem a validação da Voz.


  • A Voz pede ao concorrente que vá até ao confessionário. Lá, o concorrente encontra um envelope que esconde uma consequência. O concorrente abre e lê: "pista segredo". A Voz informa-o de que, na gala de amanhã, saberá o que significam aquelas palavras.


  • Após o jantar, junto ao hall secreto, Patrícia, Luísa e Filipa falam sobre Félix e a  mudança de postura do concorrente. Luísa diz que esta alteração súbita se deve à nomeação mas Filipa considera que este é o verdadeiro Félix. Patrícia admite estar confusa com esta mudança radical e diz querer acreditar que Filipa está certa. Luísa afirma que por muito que ele mude não irá esquecer o que o concorrente disse sobre si e sobre Manuel quando ainda mal os conhecia.  


  • Hugo, em conversa com Helena e Marta, diz que espera que Celso não saia, ainda que se tenha aborrecido com o concorrente esta manhã. O modelo assume que Celso lhe fará muita falta, no caso de ser expulso no domingo.


  • Sara, João, Félix e Filipa estão no quarto rosa a tentar perceber qual será o segredo de Daniel. O concorrente que se encontra deitado, afirma que será preciso muito para que alguém acerte no seu segredo. Daniel acrescenta ainda que ninguém na Casa esteve perto de adivinhar o seu segredo.



 
 
Não perca a próxima gala de domingo que contará com muitas surpresas e onde ficará a conhecer o segundo concorrente expulso da Casa.
 
 
 
 
(Todas as personagens referidas são fictícias)