quinta-feira, 7 de abril de 2016

Diário: dia 39

Dia 39

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • Helena acorda e percebe que Daniel não está na cama. Após levantar-se, a concorrente vai até à sala e encontra o seu namorado sentado com um olhar pensativo. Helena senta-se junto de Daniel e pergunta-lhe sobre o que está a pensar.
 
  • Daniel desabafa dizendo que está com saudades da família e afirma ter receio de que o seu segredo seja mal interpretado não só pelo público como por todos na Casa, inclusive Helena. A concorrente pergunta-lhe sobre o que é o seu segredo e ele diz "mulheres". Helena ri-se mas mostra-se curiosa e um pouco apreensiva. A Voz chama Daniel ao confessionário.
 
  • O concorrente, no confessionário, é alertado pela Voz para não revelar pistas muito óbvias do seu segredo. Daniel diz que não revelou nada de especial embora queira que Helena saiba que ele não lhe esconde nada. A Voz diz que é legitimo e esclarece que apenas o chamou para prevenir uma eventual revelação do segredo. O concorrente pede à Voz para ficar tranquila pois isso não irá acontecer.
 
  • Ao almoço, Sara e Manuel discutem por causa dos lugares na mesa. Sara senta-se no lugar do concorrente pois ele foi o último a chegar à mesa para almoçar. Manuel, ao ver Sara no seu lugar, pede-lhe que se levante visto aquele ser o seu lugar. A concorrente afirma estar a meio da refeição e acrescenta que não existem lugares marcados.
 
  • Em resposta, Manuel diz que Sara não tem respeito nenhum por ninguém e acusa-a de utilizar a sua idade para tentar mandar nos restantes colegas. Sara adverte que não tem a sua idade nem que é Helena para ela o aturar a discutir consigo.
 
  • No alpendre, Andreia e Marta conversam, num momento único em mês e meio de permanência na Casa. As duas falam sobre Manuel e concordam que ele é um excelente concorrente. Marta afirma-se surpreendida por Sara e o concorrente se terem desentendido ao almoço até porque os dois costumam entender-se. Andreia culpa o cansaço psicológico dos concorrentes.
 
  • A Voz chama Sara e Marta ao confessionário e atribui 500 € a cada uma das contas por terem superado a missão da amiga em comum.
 
  • Pedro e Luísa conversam na sala sobre o seu segredo e sobre aquilo que a Casa dos Segredos lhes poderá trazer para a sua vida. Pedro diz que para lá da experiência, pretende ganhar mais clientes para a sua atividade de personal trainer.
 
  • A Voz, na sala, reúne todos para lhes atribuir uma missão coletiva: cada concorrente deverá elaborar uma teoria sobre o código do cofre secreto.
 
  • Após todos os concorrentes passarem pelo confessionário, a Voz informa que a teoria vencedora foi a de Daniel e, por isso, a seu tempo, o concorrente terá acesso a uma pista do código secreto.
 
  • Celso e João esclarecem alguns mal entendidos e João afirma que não há razões para a Casa estar dividida em dois grupos. Celso concorda. O concorrente afirma que o facto de Renato ter saído fez com que a Casa ficasse mais calma e João diz, em tom de brincadeira, que Manuel tomou-lhe o lugar.
 
  • Após o jantar, Marta, no quarto amarelo, diz-se uma nova concorrente e disposta a começar do zero com aqueles que quiserem recomeçar. Helena, Daniel e Luísa estão presentes mas nenhum faz qualquer comentário.
 
  • No jardim, Helena comenta com Andreia aquilo que ouviu da parte de Marta e Andreia diz que a concorrente está mais simpática e a prova disso foi as duas terem conseguido manter uma conversa, sem discutir. Helena acredita que esta postura de Marta não vá durar muito tempo.