segunda-feira, 4 de abril de 2016

Diário: dia 35 (continuação) e dia 36

Dia 35 (continuação)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • Depois da gala acabar, Manuel refugia-se no quarto amarelo e a Voz chama o concorrente para a cadeira quente com ajuda de Andreia e Pedro.
 
  • Após  alguma resistência, Manuel acaba por ir para a sala e a Voz pede aos concorrentes para comentarem não só a saída de Renato e Marta mas também o voto de confiança que o público deu a Manuel e Luísa.
 
  • Sara afirma ter bastante pena que Marta e Renato tenham abandonado a Casa mas, em especial, Marta que era uma das concorrentes com quem se dava melhor na Casa. Sara diz  lutar até à final sobretudo por Renato porque sabe que era um dos objetivos do concorrente.
 
  • João admite ter tido pena que Renato tenha saído mas afirma que não foi surpresa pois o público parece ter entendido que existia de facto um grupo quando, na verdade, não existia. O concorrente dá os parabéns a Celso por ter conseguido expulsar quase todos os concorrentes com quem se dava menos. Manuel faz questão de concordar com João e afira ter errado inicialmente quando se juntou a Celso e Daniel.
 
  • Celso nega ter conseguido alguma coisa mas afirma que o público não é doido e diz que se o público os expulsou, fê-lo por alguma razão ... Daniel pede que não o coloquem em grupos e Patrícia interrompe a conversa para partir em defesa de Celso e Daniel e responder a João. A concorrente diz que quem merece os parabéns é ele pois sempre andou de um grupo para o outro de forma a não ser nomeado. Patrícia assume que João fez um bom jogo mas agora está a ficar sem aliados.
 
  • Helena afirma preferir que Renato tivesse ficado e Manuel tivesse sido expulso pois é o concorrente que origina a maioria da discórdia na Casa. Manuel diz que ainda bem que há discórdia pois é sinal que não há uma pessoa que manda em todas as outras, embora haja quem queira que isso acontecesse.
 
  • Luísa agradece o facto de ter ficado na Casa e admite ter pena de que Renato tenha saído. A concorrente afirma que nesta altura do jogo é difícil ver alguém sair e diz pensar que fosse uma das expulsas.
 
  • Manuel agradeceu a todos os que o deixaram ficar na Casa e faz um apelo a que o ajudem a lutar contra a maioria e a ir até final. O concorrente afirma estar a jogar sozinho e diz que Patrícia devia pensar mais nela e não partir em defesa de ninguém só para tentar não ser nomeada.
 
  • A Voz pergunta a Andreia e a Helena o que têm a dizer sobre a saída de Marta e as concorrentes, após olharem uma para a outra, dizem um seco "Nada!". Depois, a Voz pergunta-lhes o que sentiram com a sua saída e Andreia começa por dizer que não é cínica ao ponto de dizer que não ficou satisfeita com a saída de Marta.
 
  • Tal como Helena, Andreia diz que qualquer dos outros concorrentes lhe fariam mais falta do que Marta. Ainda assim, as duas mandam um beijinho para a concorrente embora com um sorriso bastante amarelo.
 
  • Marta assiste a tudo no plasma do quarto secreto e afirma que a última a rir será quem ri melhor e chama "ridículas" a Helena e Andreia.
 
 
 
 

Dia 36

 
 
 
  • Na manhã de segunda feira, Manuel acorda ates da música de despertar e organiza algumas pedras no jardim de maneira a formar o nome de Marta. O concorrente fica pensativo no alpendre.
 
  • Enquanto preparam o pequeno almoço, Daniel, Celso e Andreia comentam o facto de Luísa ter ido a nomeações em três personalidades fortes e ter ficado. Daniel diz que a concorrente deve ser uma das preferidas ao prémio final e Andreia diz-se capaz de apostar que Luísa foi a nomeada menos votada entre os quatro.
 
  • Celso, em tom de brincadeira, pede aos colegas para pararem de falar pois alguém pode pensar que estão a combinar nomear a concorrente. Daniel e Andreia riem.
 
  • A Voz, durante o almoço, dá uma missão aos concorrentes: quando ouvirem a palavra "stop" devem ficar imóveis até ordem em contrário. Os concorrentes divertem-se com a missão e o almoço arrefece ...
 
  • À tarde, Luísa e Patrícia, no quarto amarelo, conversam sobre segredos e Patrícia afirma ter consciência de que o segredo de Helena é pesado e considera que, pelo menos, uma pista que surgiu na Casa se refere ao segredo da concorrente.
 
  • Luísa pergunta a Patrícia do que suspeita e a concorrente afirma ser algo que envolve dinheiro. Luísa revela que uma pista a que teve acesso indicava nesse sentido mas pensou que esse segredo pertencesse a Renato. Patrícia revela à concorrente que pretende carregar no botão dos segredos com o palpite de que Helena se vendeu por necessidades monetárias.
 
  • Helena afirma querer descobrir o segredo de Luísa e Andreia admite suspeitar do que se trata. Andreia aproveita para puxar o tema do nascimento de Helena e as eventuais operações que ela, ao longo da sua vida, fez. Helena afirma nunca ter tido necessidade de ser operada mas percebe que Andreia está desconfiada de algo ...
 
  • Pedro vai ao confessionário e a Voz atribui-lhe uma missão: até ao final do dia, o concorrente não poderá tocar em Andreia. Se conseguir cumprir a sua missão, Pedro ganhará 500 €.
 
  • Andreia, durante o jantar, apercebe-se da distância do seu namorado e aproveita para testá-lo. A concorrente pede-lhe um beijo e este nega, para além de estar sentado a uma distância considerável da sua namorada. Andreia começa a desconfiar que algo não está bem e opta por refugiar-se no quarto rosa.
 
  • João, em conversa com Luísa, afirma que agora é que o jogo vai começar a ficar agressivo. Em tom de brincadeira, a concorrente pergunta-lhe se não é assim que o jogo está desde a terceira semana.
 
  • Pedro, sentindo-se mal por Andreia estar triste, vai deitar-se junto da concorrente para conversarem sem se tocar. Contudo, a concorrente não aguenta e beija-o, fazendo com que a sua missão fique em risco.
 
  • A Voz chama o concorrente ao confessionário e informa Pedro de que, por não ter conseguido cumprir a sua missão, perderá 500 €. O concorrente entra no quarto e diz a Andreia que já o fez perder dinheiro.