sexta-feira, 8 de abril de 2016

Diário: dia 40

Dia 40

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • A Voz acorda todos com a buzina dos segredos e os concorrentes são apanhados de surpresa. Meio estremunhados, a Voz pede-lhes que se reúnam na sala e, de seguida, pergunta-lhes quem tem interesse em apostar num segredo sem correr o risco de perder dinheiro da sua conta. Todos levantam o braço em modo afirmativo.
 
  • A Voz informa que para conseguirem sentar-se no confessionário e ter a oportunidade de apostar num segredo, terão de ganhar o desafio que a Voz lhes irá colocar.
 
  • Depois de todos estarem arranjados, a Voz anuncia o desafio que preparou para os concorrentes.
 
  • No jardim, cada concorrente tem à sua frente um recipiente vazio, o qual deve ser enchido com água que se encontra em cinco baldes que estão junto de cada concorrente. A dificuldade está no percurso que é feito entre o local de partida e o sítio onde está o recipiente, o qual exige alguma concentração e equilíbrio.
 
  • Cada concorrente deve passar com os baldes por cima de uma trave até chegar ao recipiente e despejar toda a água mantida nos baldes. O concorrente que conseguir encher o recipiente com mais água em menos tempo, vence a prova.
 
 
 
CONCORRENTES
TEMPO DA PROVA
QUANTIDADE DE ÁGUA
Daniel
4 min. : 5 seg.
9,9 litros
Sara
3 min. : 7 seg.
6 litros
Celso
6 min. : 7 seg.
7,1 litros
Helena
6 min. : 5 seg.
6,8 litros
Andreia
8 min. : 1 seg.
5,1 litros
Pedro
5 min. : 6 seg.
13,6 litros
Patrícia
8 min. : 9 seg.
7,7 litros
João
5 min : 6 seg.
4,5 litros
Marta
4 min. : 4 seg.
7,5 litros
Luísa
2 min. : 5 seg.
6,7 litros
Manuel
3 min. : 3 seg.
5,5 litros

 
 
 
  •  Patrícia torce o pé durante a sua prova e tem de ser assistida pela Voz.
 
 
  • Pedro é o concorrente vencedor e a Voz dá-lhe meia hora para ponderar em que segredo quer apostar.
 
  • Ao almoço, Sara, Celso e Helena falam sobre a prova e a concorrente diz que os dois concorrentes demoraram mais tempo pois levaram apenas um balde em cada viagem até ao recipiente. Celso e Helena dizem pensar que não poderiam levar dois baldes de cada vez. Helena admite não conseguir suportar dois baldes cheios de água e Celso chama-a de "fraquinha".
 
  • No confessionário, Pedro aposta no segredo de Patrícia e diz que a concorrente sabe o código do cofre secreto. A concorrente é confrontada com o palpite e nega que esse seja o seu segredo e aproveita para dizer que o seu comentário na cadeira quente não tem nada a ver com o seu segredo.
 
  • Pedro, uma vez que não perde dinheiro no caso de falhar, decide avançar com o seu palpite. Na sala, a Voz informa que esse não é o segredo de Patrícia e a concorrente afirma que nunca ninguém conseguirá desvendar o seu segredo.
 
  • João comenta com Luísa e Manuel a confiança com que Patrícia fez aquela afirmação. Luísa afirma que a concorrente é muito inteligente e uma ótima jogadora. João discorda e diz que Patrícia, ao afirmar com tanta certeza que ninguém irá descobrir o seu segredo, está a confirmar que está com medo que alguém descubra aquilo que está na cara de todos. Manuel pergunta a João se sabe qual o segredo da concorrente e este diz que sim, embora não queira revelar.
 
  • Helena e Celso falam no alpendre sobre a oportunidade de apostar num segredo e a concorrente diz que se tivesse oportunidade de dar o seu palpite, tentaria adivinhar o segredo de Daniel. Celso afirma que iria apostar no segredo de Patrícia ou de Manuel.
 
  • Depois do jantar, Daniel é chamado ao confessionário e a Voz dá-lhe uma missão: o concorrente deverá ter uma conversa a sós com Marta para  tentarem resolver os seus problemas. No caso de conseguir fazer com que a concorrente aceite falar consigo e resolver os mal entendidos, Daniel ganha 500 € bem como a sua namorada Helena.
 
  • Marta, na cozinha, é interpelada por Daniel para falar a sós. Surpreendida, Marta pede-lhe que espere um pouco até ela terminar de lavar a louça.
 
  • No quarto amarelo, Daniel e Marta conversam em cima da cama sobre o que passaram nas duas primeiras semanas de jogo. Daniel diz que confundiu sentimentos e Marta concorda com o concorrente.
 
  • Sara, na sala, comenta o que se passa no quarto entre Daniel e Marta e Helena ouve e fica incrédula. A concorrente pede à sua amiga Andreia que entre no quarto só para confirmar se é verdade. Andreia entra no quarto e encontra-os a conversar e finge ir buscar uma peça de roupa.
 
  • Andreia confirma a Helena o que Sara contou e Helena diz que não esperava que o seu namorado lhe fizesse isto, sabendo que ela irá ficar chateada.
 
  • Depois da conversa terminar, Daniel vai ao encontro de Helena que está deitada no quarto rosa. O concorrente tenta dar-lhe um beijo mas ela vira a cara e Daniel pergunta-lhe o que se passa. Helena diz-lhe para ele ir falar com Marta e o concorrente percebe que a sua namorada ficou com ciúmes.
 
  • Daniel diz que ela não deveria estar assim pois a conversa que teve com Marta também foi para o seu bem e afirma que é melhor, nesta fase do jogo, ter Marta do seu lado do que contra si. Helena diz não se interessar pelo jogo nem pelas nomeações e diz não conseguir ser cínica. A concorrente diz que a desculpa de ter ido conversar com Marta para seu bem é ridícula.
 
  • Chateado por não ser compreendido, Daniel sai do quarto rosa e vai para o alpendre ter com Pedro. Este pergunta-lhe o que se passa e Daniel diz-lhe que é o mesmo do costume - ciúmes!