segunda-feira, 11 de abril de 2016

Diário: dia 42 (continuação) e dia 43

Dia 42 (continuação)

 
 
 


 
 
 
 
 
 
  • Depois da gala, Helena e Andreia abraçam-se e Helena afirma que o público gosta da concorrente. Andreia diz achar que Marta deve ter sido a menos votada para sair e Helena diz que o que importa é que Andreia ficou na Casa.
 
  • A Voz reúne todos na sala e, depois de uma gala rica em emoções, pede aos concorrentes que comentem não só a saída de Patrícia como a imunidade e nomeação atribuídas por Renato.
 
  • Manuel é o primeiro a dar a sua opinião. O concorrente afirma estar à espera de que fosse Patrícia a sair e, quanto à sua imunidade, agradece a Renato e diz que se o ex-concorrente o fez foi por algum motivo. Manuel considera-se um dos concorrentes mais frontais e, por isso, um alvo fácil para nomear. Quanto à nomeação de Celso, acha justa e diz ser coerente com aquilo que Renato sempre afirmou na Casa. 
 
  • Andreia agradece o facto de o público a ter deixado ficar na Casa e informa todos de que está "de pedra e cal" no jogo. Quanto à imunidade de Manuel, Andreia acha justa, não só porque a Voz sabe o que faz mas porque Renato tem a vantagem de saber tudo o que se passa fora da Casa. A concorrente diz-se triste com a nomeação de Celso embora estivesse à espera, depois de se saber que era Renato que ia ter o poder de nomear.
 
  • João utiliza a ironia e diz estar triste com a saída de Patrícia pois gostava bastante de ter alguém com quem discutir. A Voz pergunta ao concorrente se levou a mal Renato ter atribuído a imunidade a Manuel e não a si.
 
  • João diz não ter ficado chateado pois a imunidade atribuída a Manuel pode ter várias interpretações e uma delas é tentar protege-lo de uma nomeação que o leve a uma expulsão certa. Por outro lado, João diz preferir ser nomeado, se for caso disso, e poder deixar ao critério do público a sua permanência (ou não) no jogo.
 
  • Celso afirma ter pena que Patrícia tenha saído, embora também se dê bastante bem com as outras duas nomeadas. Quanto à sua nomeação, o concorrente afirma estar à espera e diz que se as posições se invertessem, provavelmente, também nomearia Renato. Relativamente à imunidade de Manuel, Celso diz que foi para evitar que o seu grupo ficasse mais reduzido ainda.
 
  • Marta agradece ao público o facto de a terem deixado ficar na Casa e diz que de semana para semana está a ficar mais forte. Marta afirma não esquecer o que viu e ouviu durante o tempo em que esteve no quarto secreto e diz que, a seu tempo, terá o prazer de ver "o feitiço virar-se contra o feiticeiro". A Voz pergunta-lhe sobre o que está a falar e a concorrente diz que se está a referir às reações de algumas pessoas após a sua falsa expulsão.
 
  • Quanto à imunidade de Manuel, Marta diz estar feliz pelo seu amigo e, quanto a Celso, não se mostra surpreendida com a nomeação direta do concorrente.
 
  • Luísa mostra-se triste e comove-se ao falar da saída de Patrícia, a pessoa com quem se dava melhor na Casa.
 
  • Helena comenta a saída de Patrícia dizendo que já estava à espera embora quisesse que fosse Marta a concorrente expulsa. Helena afirma que a concorrente, nesta cadeira quente, demonstrou que não está disposta a mudar a sua atitude com ninguém pois fez referência a episódios passados há uma semana atrás.
 
  • Helena afirma que Marta está a entrar em conflito, de novo, consigo e com Andreia pois já não está nomeada. A concorrente, em frente a Marta, pede a Andreia que abra os olhos.
 
  • Após a cadeira quente, Marta e Sara conversam no alpendre e a estudante diz que Helena está com medo que Andreia fique sua amiga e por isso é que disse aquilo. Sara lamenta esta "guerra eterna" entre as concorrentes e diz que Helena tem tido algumas atitudes de que não tem gostado de assistir.
 
  • Em conversa com João, Luísa diz que irá carregar no botão dos segredos em homenagem a Patrícia que dizia saber o segredo de Helena.
 
 
 
 

Dia 43

 
 
 
  
 
  • Luísa e Pedro fazem um treino matinal e a concorrente diz estar em baixo de forma. Pedro incentiva-a a continuar pois poderá chegar longe.


  • Daniel e Helena conversam na cama sobre as suas divergências e Helena pede desculpa ao concorrente. Daniel diz que Helena anda muito cansada e isso reflete-se nas suas atitudes e na forma de estar. A concorrente prepara o namorado para o dia de amanhã que, na sua opinião, fará  com que ela seja nomeada.


  • Após um duche para relaxar do treino, Luísa aposta no segredo de Helena. A concorrente é chamada ao confessionário e é confrontada com o segredo "Vendi-me por necessidade". Helena afirma que aquele não é o seu segredo e diz a Luísa que embora esteja no caminho certo, a concorrente irá perder dinheiro se decidir apostar naquele segredo. Ainda assim, Luísa decide prosseguir com o seu palpite.


  • Na sala, Luísa aposta naquele segredo e a Voz revela que esse não é o segredo de Helena, embora seja obrigada a considerar o palpite como correto. Os concorrentes ficam sem perceber se a Voz valida ou não o segredo mas a Voz anuncia: "Parabéns Luísa. acertou no segredo de Helena!" A Voz informa que o segredo de Helena é Vendi-me na Internet.


  • Todo o dinheiro da conta de Helena passa para a conta de Luísa que tem agora 1.550 €.
 
  • Os concorrentes aplaudem a coragem de Luísa mas o clima fica um pouco pesado, nomeadamente quando a Voz pede a Helena que explique o seu segredo e a concorrente começa a chorar.
 
  • Helena conta que durante os tempos de faculdade, os seus pais passaram algumas dificuldades monetárias e colocou-se a hipótese de ter de abandonar os estudos. Os seus avós ajudaram-na financeiramente mas Helena achou que devia fazer algo para conseguir pagar as propinas e a opção que encontrou foi mostrar-se na Internet em troco de dinheiro.
 
  • A concorrente esclarece que nunca se encontrou com nenhum homem fisicamente e revela que , até ao momento, ninguém da sua família soube que ela o fez. Emocionada, a concorrente pede desculpa aos seus pais por nunca ter tido coragem para lhes contar e, neste momento, Daniel levanta-se e abraça a sua namorada. Seguem-se Andreia, Pedro, Celso e Luísa que também se comovem com toda a situação.
 
  • Após o almoço, a Voz reúne todos na sala para anunciar uma missão coletiva. Durante as próximas 24 horas, os concorrentes irão testar os seus limites numa maratona de dança.  A Voz anuncia os cinco pares de dança:
 
 
Helena e Daniel
 
Andreia e Celso
 
Marta e Pedro
 
João e Luísa 
 
Manuel e Sara
 


  • Embora os pares não agradem a todos, os concorrentes mostram-se motivados para cumprir a missão. A Voz informa que a missão termina daqui a 24 horas e diz que haverão recompensas se os concorrentes se esforçarem.   
 
  • Todos estabelecem um limite de 30 a 40 minutos para cada par dançar em cima da pista, que se encontra no jardim. O primeiro par a realizar a prova é Sara e Manuel.
 
  • No quarto rosa, Helena partilha mais alguns pormenores do seu segredo a Daniel, Andreia e Pedro.
 
  • Marta e João conversam na cozinha sobre o segredo de Helena. A concorrente diz valorizar a atitude proativa de Helena num momento de dificuldade contudo, acha que ela está a utilizar essa fraqueza para se vitimizar, o que, a seu ver, retira-lhe o mérito. João diz que é discutível o facto de se dar valor ao que ela fez pois existem outras formas de ganhar dinheiro que não a prostituição.
 
  • Seguem-se os pares Andreia e Celso e João e Luísa a desempenharem a missão coletiva.
 
  • Helena e Daniel, enquanto dançam, continuam a conversa sobre o segredo da concorrente e também sobre o estado da sua relação.Daniel pede-lhe que confie em si e afirma nunca a desiludir no futuro.
 
  • Andreia e Pedro comentam o facto de a Voz os ter separado e o concorrente pede-lhe que não ceda à pressão e que fique descansada pois nada de especial se passará. Andreia afirma confiar em Pedro e o concorrente diz também confiar nela.
 
  • Andreia e Celso são chamados para dançar e Pedro, em tom de brincadeira, diz a Celso para ter cuidado com as "mãozinhas".
 
  • No quarto amarelo, Luísa e Sara queixam-se das dores nas pernas e Manuel relembra que apenas estão nas primeiras horas da prova.