domingo, 3 de abril de 2016

Gala - 5ª expulsão

Sejam benvindos à 5ª gala de expulsão do Secret Story (FS1)!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • O apresentador liga à Casa e cumprimenta todos os concorrentes, para além de falar em especial com os quatro nomeados.
 
  • A Voz passa na sala imagens que mostram o momento em que calha em sorte o cartão com o ponto de interrogação a Sara e também a descoberta do cofre secreto por parte da concorrente, na gala anterior.
 
  • Depois disso, a Voz esclarece todos os concorrentes que existe um cofre secreto e que este esconde algo muito valioso no seu interior. Para saberem o cofre esconde, os concorrentes devem tentar descobrir qual o código secreto através de pistas dadas pela Voz.
 
  • A Vos reúne todos no hall secreto e pede a Sara que destape a vitrine por completo de forma a o cofre secreto ficar totalmente visível.
 
  • Marta vai ao confessionário e o apresentador pede-lhe que faça um apelo para ficar na Casa. Depois, a concorrente explica que esteve mais apagada esta semana por estar cansada de a associarem aos casais e até ponderou desistir.
 
  • A Voz pede a Patrícia e Andreia que vão até à biblioteca e as duas concorrentes são confrontadas com o facto de apenas uma delas poder ter acesso a um segredo de um dos concorrentes na íntegra. As duas são apanhadas de surpresa e, a seguir, a Voz explica que terão de "batalhar" pelo segredo. Andreia e Patrícia têm um minuto para construir um pictograma. A concorrente que conseguir fazê-lo mais rápido ganha a oportunidade de conhecer o segredo e acumula 500 € à sua conta; a concorrente vencida apenas ganha 500 €, por ter cumprido a missão da senha e da contra senha.
 
  • Andreia é a primeira a conseguir completar o criptograma e, por isso, a Voz pede a Patrícia que volte para a sala e que não conte nada aos restantes companheiros.
 
  • Na biblioteca, a Voz revela a Andreia um segredo sem revelar que é o(a) seu/sua autor(a). O segredo é: Nasci com vinte e um dedos. A concorrente fica surpreendida e afirma não fazer ideia a quem pertença, no entanto, promete ficar mais atenta. A Voz informa Andreia de que não pode revelar a ninguém o segredo a que teve acesso e caso o faça, corre o risco de ser nomeada ou expulsa da Casa.
 
  • A Voz pede a Renato que vá ao confessionário e pede-lhe que, antes de mais, faça o seu último apelo para ficar na Casa. Depois, o apresentador mostra-lhe algumas imagens das suas discussões com Celso e Renato explica que não há hipótese pois as personalidades dos dois não se conjugam bem.
 
  • Helena e Daniel vão ao confessionário e o apresentador questiona-os quanto ao clima de instabilidade entre os dois. Daniel afirma que Helena exagera um pouco nas exigências que faz e Helena defende-se dizendo que não gosta que o seu namorado seja demasiado exibicionista. O apresentador confronta o casal com o facto de ter sido a partir do momento em que Daniel teve Marta a dançar à sua frente que esta instabilidade começou. Helena nega que tenha sido a partir daí mas Daniel admite que esse foi o início de tudo apesar de deixar claro que não reparou sequer em Marta.
 
  • Manuel vai ao confessionário e depois de o apresentador conversar com o concorrente sobre a sua aproximação a Renato e as brigas com Helena, Daniel e Celso, Manuel faz o seu último apelo para ficar na Casa.
 
  • A Voz, no confessionário, pede a Luísa que revele o seu segredo ao público. A concorrente desvenda Nasci com vinte e um dedos e explica que aconteceu, tendo sido uma situação invulgar, ainda para mais numa aldeia tão pequena. Luísa diz que nasceu com um dedo a mais no pé esquerdo e que apenas quando tinha dois anos de idade é que fez a cirurgia de remoção. A concorrente afirma tentar esconder ao máximo o seu pé embora a cicatriz não seja facilmente identificável para quem não sabe do sucedido. Depois, o apresentador pede à concorrente que faça o seu último apelo para ficar na Casa.
 
  • Na sala, é pedido aos quatro nomeados que se dirijam à antecâmara onde irão aguardar até serem conhecidos os resultados da votação do público.
 
 
 
 
Luísa, Manuel, Marta ou Renato qual dos concorrentes nomeados será expulso esta noite?
 
 
 
Luísa     (26%)
 
Manuel  (32%)
 
Marta       (6%)
 
Renato  (36%)
 
 
 
 
 
  • O apresentador volta à antecâmara e anuncia que haverá uma dupla expulsão. Depois, informa que o primeiro concorrente salvo foi Luísa. A concorrente entra na Casa e Patrícia corre para abraçá-la.
 
  • De volta à antecâmara, o apresentador revela que o primeiro concorrente expulso da noite foi Renato. O concorrente despede-se de Manuel e Marta e segue para estúdio.
 
  • Na antecâmara, o apresentador informa (erradamente) que apenas um deles está a salvo e essa pessoa é ... Manuel e, por isso, pede ao concorrente que entre na Casa. Marta e Manuel choram e trocam palavras de força.
 
  • Helena e Daniel comentam que Marta "Já era" quando Manuel entra na Casa. Ninguém abraça o concorrente mas dão-lhe os parabéns por ter ficado.
 
  • Marta, ainda na antecâmara, é informada pela Voz que não foi expulsa mas que os seus colegas de jogo pensam que foi. A concorrente irá para o quarto secreto até ordem em contrário. Marta é apanhada de surpresa e emociona-se por perceber que foi salva pelo público.
 
 


Diário: dia 35

Dia 35

 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • Na manhã de domingo, Andreia e Helena, enquanto tomam duche, conversam sobre Daniel e a sua mania de andar semi-nú pela Casa. Helena diz que esse é o pior defeito do concorrente e Andreia diz-lhe que são os ciúmes a falar. Daniel chega e ouve a conversa e enquanto se despe para tomar duche, deixa cair a toalha de propósito e mostra o rabo. Helena não se mostra satisfeita e ele abraça e beija a concorrente após se juntar a ela no duche.
 
  • João, no alpendre, comenta com Sara o facto de já estarem na Casa quase há um mês e meio. Sara afirma ter cada vez mais saudades dos seus filhos e confessa não saber se consegue aguentar até ao final sem os ver. João também assume as saudades que tem da sua filha embora saiba que ela deve estar super contente por vê-lo na Casa uma vez que foi ela que o inscreveu.
 
  • Depois de almoço, Celso, Marta e Manuel, no quarto amarelo, confrontam Luísa em relação a possíveis segredos seus. A concorrente afirma que apenas um concorrente da Casa esteve próximo do seu segredo. Celso pergunta qual foi o concorrente e Luísa diz que foi Renato. Em tom de brincadeira, Marta diz não largar Renato até saber o seu palpite sobre o segredo de Luísa, mas só depois se lembra que não tem dinheiro suficiente para carregar no botão dos segredos.
 
  • No jardim, Daniel e Helena conversam junto à antecâmara e a concorrente confessa não compreender algumas atitudes de Daniel. Este pergunta-lhe o que fez de mal e Helena dá-lhe o exemplo do que se passou esta manhã no duche. Daniel diz estar a brincar mas Helena não gostou de ver o seu namorado despir-se em frente a outra rapariga.
 
  • Celso, ainda no quarto, comenta com Marta o facto de Manuel estar calmo demais. Marta afirma gostar do concorrente e, por isso, nunca teve a opinião de alguns jogadores da Casa. Celso afirma perceber a posição da concorrente, ainda assim, diz não alterar a sua opinião sobre Manuel.
 
  • A Voz pede aos concorrente que se preparem para a gala que irá começar dentro de uma hora. Todos pedem música à Voz e o pedido é concedido.