quarta-feira, 6 de abril de 2016

Diário: dia 37 (continuação) e dia 38

Dia 37 (continuação)

 
 







 
 
 
 
  • Após o direto, Marta confessa a Manuel já estar à espera de ser nomeada. O concorrente tranquiliza Marta dizendo que, agora que voltou, nada nem ninguém a pára e apela a que os dois, juntos, consigam ser mais fortes para ir até à final. Os dois concorrentes abraçam-se.
 
  • Andreia diz que não tem grande sorte e a sua nomeação foi prova disso. Ainda assim, a concorrente afirma ser um desafio estar nomeada e diz-se preparada para o que der e vier.
 
  • Na sala, a Voz pede aos concorrentes que se pronunciem quanto ao regresso de Marta, as nomeações da noite e quanto à expulsão de Renato
 
  • Marta é a primeira a comentar e diz ter recarregado baterias durante os dias em que esteve no quarto secreto. A concorrente diz que gostou de ter sido salva pelo público e aproveita para agradecer de novo o voto de confiança. Marta diz que teve acesso a algumas imagens da Casa, enquanto esteve no quarto secreto, mas deixará os confrontos para outra oportunidade.
 
  • Quanto ao facto de Marta estar nomeada, a concorrente diz não ter sido apanhada de surpresa embora esteja confiante, acrescentando que não levou a mal que Sara não tenha provocado um empate entre si e Helena pois toda a gente sabe que as nomeações de Sara são sempre imprevisíveis.
 
  • Manuel afirma estar bastante satisfeito com o regresso de Marta e diz que seria injusto que a concorrente tivesse sido expulsa. Manuel diz que o seu regresso foi uma "chapada de luva branca" para alguns concorrentes que fizeram a festa antes de tempo... O concorrente lamenta a saída de Renato e diz que lá fora terá todo o prazer em conhecê-lo melhor.
 
  • Andreia afirma ter ficado mais tranquila quando viu Marta sair mas, agora que sabe que a concorrente não foi expulsa, dá-lhe os parabéns embora diga que está a rezar para que seja a concorrente a sair e não ela própria. Quanto a ser nomeada "pela sorte", Andreia diz preferir assim em vez de ser nomeada pelos colegas e aproveita para mandar um beijinho para Renato.
 
  • Pedro diz ter pena que a sua namorada esteja nomeada mas mostra-se confiante que ela não seja expulsa. Relativamente a Marta, o concorrente afirma não ter nada contra a concorrente e, tal como diria a qualquer outro concorrente, dá-lhe as boas vindas.
 
  • Sara comenta com alegria o facto de ter Marta de volta à Casa e diz que neste momento do jogo todos podem ser nomeados, por isso, não há muito mais a acrescentar. Esta semana fiaram Andreia, Patrícia e Marta nomeadas. Para a semana serão outras ... Sara diz que os concorrentes têm de perceber que estão num jogo e ganhar e perder faz parte!
 
  • A concorrente afirma ter saudades das conversas que tinha com Renato e após a Voz lhe perguntar o motivo pelo qual, podendo nomear Helena para empatar com Marta, optou por nomear Luísa, Sara confessa não ter feito essas contas e diz preferir ir por aquilo que o seu coração dita. A concorrente afirma que gosta que Marta vá a nomeações pois é uma maneira de poder eliminar outros concorrentes uma vez que a considera uma concorrente bastante querida do público.
 
  • Luísa diz ficar feliz por Marta mas confessa ter sido bem enganada pela Voz. A concorrente diz ter sido justa a nomeação de Andreia, não só por ser a pessoa com quem menos se identifica mas também porque nunca foi nomeada.
 
  • Helena afirma ter ficado surpreendida com o regresso de Marta, por um lado, mas por outro, sempre achou que era uma concorrente forte e, por isso, seria pouco provável ter sido expulsa. Quanto às nomeadas, Helena diz que apenas acha injusta a nomeação de Andreia pois se a concorrente fosse a nomeações pelos colegas, talvez não fosse nomeada. Relativamente a Renato, diz ter estado um pouco afastada e, por isso, o concorrente não lhe faz muita falta na Casa.
 
  • Patrícia comenta o regresso de Marta à Casa dizendo que a concorrente é benvinda e, quanto à sua nomeação, diz estar à espera.
 
  • A Voz pede a Patrícia que comente o facto de os restantes jogadores não terem referido muito a sua nomeação e de não a verem como uma forte ameaça. A concorrente responde com um sorriso, seguido de um silêncio. De seguida, diz preferir passar despercebida e querer fazer com que os seus colegas não a encarem como uma ameaça de maneira a poder fazer o seu jogo e esconder o seu segredo. Patrícia avisa que a sua importância no jogo é maior do que aquilo que pensam.
 
  • Depois da cadeira quente, Luísa, Sara, Manuel, Marta e João conversam no alpendre sobre a gala de domingo passado. Luísa pergunta a Marta se Renato foi mesmo eliminado e a concorrente, sem certezas, diz que sim.
 
  • No quarto rosa, Daniel, Helena, Andreia, Pedro e Celso comentam o regresso de Marta. Celso diz-se satisfeito apesar de saber que os restantes companheiros  não partilham da sua opinião. Andreia comenta aquilo que Pedro disse na cadeira quente a favor de Marta. O concorrente diz não poder entrar em confronto com alguém que nunca lhe fez mal diretamente e acrescenta que também não quer ganhar mais uma nomeação. Helena e Daniel apoiam a opinião do concorrente.
 
  • No confessionário, a Voz pede a Patrícia que não seja tão explícita quanto ao seu segredo e a concorrente diz que a Voz é que puxou por si. Patrícia desabafa dizendo não querer nomear automaticamente mais nenhum concorrente. A Voz diz-lhe que é esse o seu segredo e, como tal,  terá de o fazer. Ainda assim, na caso de a concorrente permanecer no jogo, numa fase mais avançada, deixará de o fazer.
 
 
 
 

Dia 38

 
 
 
  • Luísa e Helena conversam na cozinha sobre os respetivos segredos. Luísa diz que o segredo de Helena é forte e isso nota-se sempre que ela se refere a ele. Helena confirma que seja difícil e diz que o que tem mais medo é da reação da sua família, que não sabe. A concorrente diz pensar que Luísa já passou por dificuldades na sua vida e que o seu segredo está relacionado com isso.
 
  • No jardim da Casa, João e Sara comentam aquilo que Patrícia disse na cadeira quente e o concorrente afirma desconfiar que Patrícia seja o segredo do cofre secreto ou então que tem o poder de nomear alguém diretamente. Sara acha que a concorrente sabe o código secreto mas não tem a certeza de que seja esse o seu segredo.
 
  • Depois de almoço, Andreia em conversa com Helena e Pedro, diz ir carregar no botão dos segredos para tentar descobrir o segredo de Luísa. Os concorrentes apoiam Andreia e perguntam-lhe qual o seu palpite mas a concorrente confessa preferir surpreende-los na sala.
 
  • Manuel e Patrícia, na sala, conversam sobre o jogo e o concorrente tenta perceber melhor aquilo que Patrícia quis dizer na cadeira quente de ontem mas sem sucesso. A concorrente diz ter muita vontade de permanecer no jogo e de ir até ao fim mas admite também desejar abraçar a sua família.
 
  • Andreia carrega no botão dos segredos e tenta acertar no segredo de Luísa. Após ter conhecido o segredo Nasci com vinte e um dedos, na gala de domingo, Andreia considera que este segredo pertence à catequista da Casa.
 
  • Luísa entra no confessionário e é confrontada com o seu verdadeiro segredo. A concorrente tenta convencer Andreia de que aquele não é o seu segredo mas ela não parece nada convencida e decide avançar com o seu palpite.
 
  • Na sala, Andreia aposta que o segredo de Luísa é Nasci com vinte e um dedos e a Voz confirma que aquele é o segredo da concorrente. Andreia soma os 1.050 € da conta de Luísa à sua e deixa a conta desta a zeros.
 
  • Luísa revela que nasceu com mais um dedo no seu pé esquerdo e conta que apenas fez a operação de remoção quando tinha dois anos de idade. A concorrente mostra a todos a pequena cicatriz que tem no seu pé e relata algumas das reações que as pessoas da sua aldeia tiveram, aquando do seu nascimento.
 
  • Antes do jantar, a Voz atribui uma missão a Sara e Marta. As duas devem convencer todos os concorrentes que têm uma amiga em comum após Marta receber roupa de uma suposta Lídia Santos. Marta deve dizer o nome e Sara terá de alimentar a história de que conhece a amiga que lhe enviou as roupas. Caso consigam, cada uma delas receberá 500 € nas suas contas. A Voz dá alguns minutos às duas para planearem uma estratégia e depois de jantar elas terão de dar início à missão.


  • Celso e Daniel conversam perto do hall secreto sobre o cofre e o misterioso código secreto. Daniel coloca a hipótese de cada quadrado que estava na vitrine corresponder a uma pista para o código e Celso, embora não coloque essa possibilidade de lado, acrescenta que Manuel ou Patrícia podem ser quem detém o código ou alguma pista para ter acesso ao mesmo.


  • A Voz chama Marta ao confessionário para ir buscar as roupas que vieram e a concorrente, no quarto rosa, na presença de Sara, Pedro, Patrícia e João, agradece a Lídia Santos, sua amiga do Porto. Sara demonstra interesse na roupa de Marta mas não se pronuncia de imediato quanto ao nome da suposta amiga.


  • Passados uns segundos, Sara pergunta à concorrente quem lhe enviou a roupa e Marta revela mais uma vez o nome da suposta amiga. Sara faz mais perguntas e as duas dão a entender que conhecem a pessoa em questão, enviando-lhe beijos e dizendo que têm saudades. Patrícia, João e Pedro, entrando na brincadeira, também mandam beijos à Lídia. Celso, que acaba de entrar no quarto, pede à Voz para lhe apresentar Lídia na próxima gala e todos riem.