sábado, 26 de março de 2016

Diário: dia 27

Dia 27

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • Durante a manhã, Hugo e Helena aproveitam o sol para colocar a conversa em dia junto da piscina. Hugo relembra a entrada na Casa e Helena afirma que ´parece já ter passado dois ou três meses desde essa altura.
 
  • No quarto amarelo, Renato, em conversa com João, admite ter reparado que a postura de Sara para consigo tem estado diferente. João diz não ter notado qualquer mudança mas Renato diz que desde que a concorrente foi considerada a mais votada para obter a imunidade, que alterou a sua postura em relação a si. Ainda assim, o concorrente afirma continuar a gostar de Sara.
 
  • À tarde, Luísa carrega no botão dos segredos para tentar desvendar o segredo de Renato. A concorrente pensa que Renato já se prostituiu para sobreviver.
 
  • Quando Renato é confrontado com o palpite de Luísa, afirma respeitar quem já teve necessidade de o fazer mas nega que aquele seja o seu segredo. Luísa pede-lhe desculpa mas diz tratar-se de um jogo e, por isso, tem de arriscar. Renato diz para ela não se preocupar embora a aconselhe a não seguir em frente pois irá perder dinheiro.
 
  • Após Renato sair do confessionário, a Voz pergunta a Luísa se quer continuar e a concorrente acena, afirmativamente. 
 
  • Na sala, Luísa revela o seu palpite aos concorrentes e a Voz desvenda que aquele não é o segredo de RenatoLuísa fica sem metade do seu dinheiro que passa para a conta de Renato.
 
  • Manuel, Celso e Pedro abraçam a concorrente e, embora não tenha acertado no segredo, a concorrente recebe os parabéns de todos pelo facto de ter arriscado.
 
  • Na cozinha, Helena confessa-se preocupada. Em conversa com Daniel, a concorrente diz não saber o que a sua família está a pensar sobre a sua participação e receia que o seu segredo não seja bem visto pelo público e também pelos restantes concorrentes da Casa. Daniel tenta tranquiliza-la dizendo que a sua família, certamente, a apoia e que isso é o mais importante. O concorrente garante que, enquanto estiver em jogo, não permitirá que ninguém a ofenda e afirma estar sempre do seu  lado.
 
  • Patrícia, Andreia e Daniel, na sala, combinam uma partida  para fazer a Pedro. Andreia sugere que enquanto o concorrente estiver no duche, Patrícia e Daniel lhe escondam toda a sua roupa, de forma a não conseguir vestir-se.
 
  • Após o duche, Pedro não encontra nenhuma peça de roupa sua e pede a Daniel que lhe diga onde a escondeu. Daniel afirma não saber o que se passou com a roupa do concorrente e, passado algum tempo, Andreia, com pena de Pedro, decide revelar que tudo não passou de uma brincadeira e que a sua roupa está no confessionário. Pedro, simulando estar chateado, diz não desculpa a Voz por ter sido cúmplice nesta partida de mau gosto organizada pelos concorrentes.
 
  • Antes do jantar, a Voz pede a Andreia e Pedro que vão ao confessionário. Lá a Voz anuncia que os dois terão um jantar no quarto secreto, com possibilidade de passar lá a noite. Os dois agradecem e afirmam que será ótimo para saírem um pouco da rotina da Casa.
 
  • Na Casa, Manuel e Marta especulam sobre segredos. A catequista afirma ter certeza quase absoluta de que a pista que recebeu corresponde ao segredo que imputou a Renato. Luísa acaba por revelar a Patrícia a pista a que teve acesso e a concorrente coloca a hipótese de esse segredo poder pertencer a uma mulher. Mas a pergunta permanece - a quem?
 
  • Depois de terem jantado, assumido alguns erros do passado e protagonizado momentos bastante cúmplices, Andreia e Pedro encontram-se deitados e a concorrente decide beijar Pedro no canto da boca. Este parece não se importar e retribui-lhe o gesto.
 
  • Na sala, a Voz transmite algumas imagens do que se passa no quarto secreto e Hugo afirma estar formado o segundo casal da Casa. Helena bate  palmas em sinal de aprovação.