sábado, 18 de junho de 2016

Diário: dia 5

Dia 5

 
 




 
 
 
 
 
  • A Tripla, no confessionário, faz um balanço dos primeiros dias na Casa e da estratégia montada. Ricardo conta o episódio em que Maria o questionou quanto ao seu sinal no braço. Os seus dois irmãos dizem que o gémeo deveria ter tido mais atenção e ele admite ter-se esquecido completamente desse pormenor.


  • Os três irmãos mostram-se pouco confiantes, principalmente André F. e Ricardo que assumem terem sentido dificuldade em integrarem-se  no grupo por não saberem os nomes de todos. Ainda assim, a Voz pede-lhes que sejam mais inteligentes e que utilizem todos os seus trunfos como jogadores.


  • Em momento de mais uma troca, é Filipe o eleito para entrar na Casa, na tentativa de se integrar mais no grupo tendo sido o primeiro a entrar na Casa com os restantes concorrentes.


  • Alice dá inicio à sua missão e, junto à piscina, a concorrente aproxima-se de Vagner e acaba por confessar que gosta da maneira de ser do concorrente e que se identifica consigo. Vagner admite que simpatizou com Alice assim que ela entrou embora seja difícil aproximar-se de toda a gente nos primeiros dias.



     
  • Na sala, a Voz reúne todos os concorrentes e atribui-lhes uma missão coletiva: cada concorrente deve retirar um cartão que contem uma característica e atribuí-la a um dos seus companheiros de jogo.



CARTÃO
ATRIBUIÇÃO DO CARTÃO
JUSTIFICAÇÃO
Inteligente
Leonardo atribui a Alice
Quando entrou na Casa foi das primeiras pessoas com quem falou e pareceu-lhe ser uma pessoa culta.
Intriguista
Alice atribui a André R.
A concorrente não considera que André R. intriguista mas tendo de escolher alguém, opta por ele por saber que não leva a mal.
Carismático/a
André R. atribui a Júlio
É um concorrente que é respeitado por todos e que tem uma grande influência no grupo, funcionando como uma referência.
Arrogante
Júlio atribui a Rui
Por nalgumas situações parecer ignorar algumas pessoas da Casa ou, pelo menos, não dar importância a algumas opiniões contrárias.
Sexy
Rui atribui a Cristina 
Apesar de a considerar como uma filha, acha que a concorrente é muito bonita e sabe conquistar um homem só com a sua presença.
Jogador/a
Cristina atribui a Fábio 
É um dos concorrentes que lhe parece estar na Casa, essencialmente, para jogar e acha que ele não gosta de perder.
Amigo/a
Fábio atribui a Lena
Parece-lhe ser uma concorrente bastante sincera e que está sempre  disponível para quem precisa.
Apagado/a
Filipe atribui a Miguel
Está demasiado acanhado e precisa de se soltar mais tal como estava no dia da entrada na Casa.
Simpático/a
Miguel atribui a Paula
Considera-a a pessoa mais prestável que está na Casa e afirma ter tido um boa impressão da concorrente no dia de estreia.
Desconfiado/a
Paula atribui a Daniel
Acha que o concorrente já está a jogar e, por isso, torna-se algo desconfiado de tudo e de todos.
Lutador/a
Daniel atribui a Soraia
Por conhecê-la lá de fora, considera que ela foi uma grande lutadora quando conseguiu dar a volta numa situação má da sua vida.
Falso/a
Soraia atribui a Marisa
Acha que a postura da concorrente não é totalmente verdadeira embora possa ser uma estratégia para esconder o seu segredo.
Líder
Marisa atribui a Vagner
Por ser uma pessoa bastante extrovertida e por, apesar de muito novo, parecer que todos o respeitam bastante.


  • Rui diz a Júlio que percebe o que ele quis dizer embora não concorde. O concorrente explica que a sua forma de ser é mesmo assim, não tão extrovertido e, por isso, pode parecer arrogante.
 
  • Júlio defende-se dizendo que não considera ninguém arrogante mas, tendo de atribuir o cartão a alguém, optou por aquela justificação.
 
  • Daniel desabafando com Paula, diz-lhe que se parece desconfiado é porque tem razões para isso e anda a conter-se para não explodir. A concorrente pergunta-lhe se tem algo a ver com Soraia mas o concorrente diz não poder falar.


  • Na cozinha, Marisa confidencia com Maria e Lena que não gostou nem percebeu as palavras de Soraia e considera que a concorrente apenas a escolheu por ciúmes de Marisa estar próxima de Daniel.
 
  • Maria e Lena acham que Soraia e Daniel têm ou tiveram uma relação lá fora. Ainda assim, Maria mostra-se confusa por Daniel parecer estar a dar o seu segredo de bandeja.


  • Ao final da noite, Henrique e Soraia falam no alpendre e o concorrente diz ter-se esforçado ao máximo para não começar a falar pois caso o fizesse estaria a colocar o seu segredo em risco.

  • Soraia e Henrique, embora não sendo os melhores amigos, tentam unir-se tentando com que o seu segredo não seja revelado por causa das afirmações de Daniel.

  • Soraia pede a Henrique que nunca se pronuncie sobre as atitudes de Daniel nem demonstre a sua antipatia pelo concorrente pois caso o faça, o segredo dos dois fica em perigo.
 
  • Em noite de festa - a Festa Néon - Lena e Vagner são os mais animados.
 
  • Num momento hilariante, Lena pergunta a Filipe, Maria e Júlio o que quer dizer néon. Após os concorrentes explicarem, a Casa ficar completamente às escuras, apenas iluminada pela luz negra.
 
  • David desabafa com Fábio e Miguel sobre o afastamento de Viviana. Fábio diz que ela tem andado mais apagada e acrescenta que se continuar assim, arrisca-se a ser nomeada na próxima semana.
 
  • Alice aproveita para se aproximar de Vagner e, desculpando-se com o álcool, dá uma beijo na cara do concorrente.