domingo, 20 de março de 2016

Diário: dia 20

Dia 20












 
  • Antes do toque de despertar, Renato já está de pé. Em conversa com Andreia, o concorrente admite não ter conseguido dormir e conta que, durante a noite, ouviu Manuel a falar sozinho. Andreia diz já ter ouvido o concorrente a fazer o mesmo noutras noites e os dois brincam dizendo que o segredo de Manuel é ser sonâmbulo.
 
  • Durante o almoço, Marta, Sara e Patrícia tentam eleger o concorrente mais atraente. Marta elege Pedro e Sara diz que Félix era o concorrente mais sexy. Patrícia, por seu turno, afirma estar indecisa entre Pedro e Daniel.
 
  • À tarde, a Voz lança no plasma de sala uma palavra que simboliza a pista de um segredo de um dos concorrentes. A palavra é «RISCO».
 
  • Helena pensa que esta é uma pista do segredo de Sara pois considera que o seu segredo tenha a ver com a profissão que exerce, não acreditando, por isso, na profissão que Sara afirma ter. Daniel acha que é a pista do segredo de Hugo devido a uma conversa que teve com o concorrente sobre as dificuldades que este passou no seu país de origem.
 
  • Patrícia e Hugo conversam no hall secreto e, após o concorrente ter contado que Daniel e Pedro desconfiam de que a pista que apareceu no plasma é do seu segredo, Patrícia aconselha Hugo a alimentar essa teoria, por forma a afastá-los do verdadeiro segredo.
 
  • João, ao sair do quarto rosa, vê os dois concorrentes a segredar e, brincando, diz: "Já foram descobertos". Patrícia e Hugo tentam disfarçar e dizem que estão a debater teorias acerca  da pista que surgiu e não querem que ninguém ouça. Após João se afastar, Hugo admite não ter sido boa ideia conversarem naquele local.
 
  • Filipa e Manuel falam no alpendre sobre a noite de amanhã e a concorrente diz estar de consciência tranquila no que diz respeito à sua prestação e dá a entender que Helena precisou de formar um casal para não sair da Casa. Manuel diz que Daniel já andava interessado nela mas não nega que a nomeação tenha ajudado a concorrente a decidir-se quanto à formação de um casal. 
 
  • À noite, Patrícia e João voltam a desentender-se quando o tema são as nomeações de terça feira passada. A concorrente continua a não entender porque é João a nomeou e ele, revelando a sua estratégia, diz que só o fez para tentar perceber se ela e Hugo tinham algo em comum. Patrícia afirma que essa é uma péssima desculpa e acaba por perguntar-lhe a que conclusão chegou. Atento, João não revela mas mostra-se feliz por ter conseguido perceber que existe algo entre ela e Hugo pois, caso contrário, a concorrente não ficaria tão interessada em saber a que conclusão ele chegou.