terça-feira, 15 de março de 2016

Diário: dia 14 (continuação)

 

Dia 14 (continuação)













 
  • Durante a gala e após assistirem às imagens Renato diz que estas só demonstram aquilo  que já havia afirmado, que existe um grupo composto por Celso, Manuel e Daniel contra si. João afirma que é bom que surjam estas imagens para que todos vejam que não existe qualquer tipo de implicância mas sim constatação de factos.
 
  • Andreia defende Celso dizendo que é normal que todos falem nas costas de todos. A diferença está quando a pessoa que é tema da conversa não sabe a opinião de quem fala de si. Marta concorda com a concorrente apesar das várias divergências.
 
  • Enquanto Daniel e Marta estão no confessionário, Pedro e Andreia discutem na sala por causa da atitude que o concorrente teve ao preferir o dinheiro a atribuir a imunidade à concorrente. Andreia faz questão de dizer que não está chateada por não estar imune mas sim pela atitude fria que o concorrente teve. Pedro diz que a partir de agora vai pensar só em si pois não o tem feito desde que entrou na Casa. Hugo pede aos concorrentes para pararem e discutirem mais tarde, após a gala.
 
  • Quando Filipa Celso voltar à Casa e percebe que Félix foi o concorrente expulso, refugia-se no quarto. RenatoJoão e Marta gritam palavras de força para o concorrente.
 
  • Pedro dá os parabéns a Manuel por ter ficado na Casa e este pergunta-lhe como se sente. Pedro confessa-se cansado mas afirma que, a partir de agora, irá jogar sozinho. Manuel aconselha-o a fazer isso mas a manter uma boa relação com Andreia e Marta pois quando saírem dali as discussões não irão ter tanta importância. O concorrente admite que encara Pedro como um forte candidato a ser finalista e, quem sabe, vencedor do programa.
 
  • Na cadeira quente que se seguiu à expulsão de Félix, a Voz pede aos concorrentes para comentarem a saída do concorrente e dizerem o que acham que irá mudar no jogo.
 
  • João admite que ficou triste com a saída do concorrente e diz ser injusto. A Voz pergunta quem o concorrente acha que deveria sair e João diz que ninguém merecia, embora Celso fosse a pessoa que menos falta lhe faria na Casa. O concorrente diz que no que depender dele nada irá mudar pois tudo fará para que o grupo de Celso não pense que venceu esta etapa.
 
  • Daniel confessa estar cansado da história de grupos e de o considerarem parte de um. O concorrente afirma que independentemente da estratégia que João, Renato ou mesmo Félix tivessem no jogo, não concorda que tentem "queimar" o jogo dos outros com afirmações falsas. Renato nega que seja falsa a existência de um grupo.
 
  • Filipa confessa que ficou extremamente triste com a saída de Félix e emociona-se ao dizer que ele era a pessoa mais próxima de si na Casa. A concorrente concorda com a existência do tão falado grupo mas admite gostar e dar-se bem com alguns deles.
 
  • Manuel pergunta à Voz se pode falar e a Voz dá-lhe a palavra. O concorrente começa por avisar Filipa que ouviu aquilo que ela disse ao ouvido de Renato aquando do regresso do concorrente à Casa e, por isso, a teoria do grupo formado cai por terra, ou pelo menos, a teoria do grupo Celso, Manuel e Daniel, pois segundo aquilo que ele ouviu da boca de Filipa, parece-lhe que o grupo é outro... Filipa diz não saber ao que Manuel se está a referir mas o concorrente reproduz: "Já só falta o Félix". A concorrente não desmente que o tenha dito mas afirma que a intenção não foi a de insinuar que existe um grupo formado. Marta diz que fica bastante mal à concorrente proferir aquelas palavras e afirma que se houvessem dúvidas quanto a um verdadeiro grupo do lado oposto, elas desapareceram.

  • A confusão instala-se e Renato e João partem em defesa de Filipa, negando o sentido que Manuel quis dar às palavras da concorrente.


  • Patrícia confessa-se desiludida com Filipa e com o suposto grupo e confessa não saber em quem confiar. Luísa pede a todos que esqueçam a história dos grupos e que tenham um pouco de respeito por Félix que acabou de sair. Patrícia, chateada por ter sido interrompida pela concorrente, diz que Luísa está a ser moralista e nem sequer tem razões para defender assim o concorrente pois ele havia confessado não gostar da maneira de ser da concorrente.


  • Após terminar a cadeira quente, Andreia e Sara conversam no jardim sobre esta reviravolta que o jogo deu, após a saída de Félix. Andreia  diz ter sentimentos contrários pois nestes últimos dias estava bastante próxima do concorrente e estava a gostar de conhecê-lo, contudo concorda que haja um grupo composto por RenatoJoão e Filipa. Sara diz que se dá bem com alguns concorrentes de um grupo e outros do outro e, no que depender dela, tanto pode brincar com  Renato  e zangar-se com Celso e vice-versa.


  • No quarto amarelo, Marta e Pedro conversam e o concorrente diz-lhe que pretende jogar sozinho, sem casais ou amigos coloridos. Marta diz que essa nunca foi a sua intenção e confessa que se se aproximou dele foi porque se sentia bem perto de si e não por jogo. Ainda assim, a concorrente diz respeitar o espaço de Pedro.
 
 
 
 
 
 
 
(Todas as personagens referidas são fictícias)