quinta-feira, 7 de julho de 2016

Diário: dia 18

Dia 18

 
 
 
  • Ângelo, na cozinha, conversa com Andreia sobre a sua proximidade com Fábio. O concorrente afirma sentir-se um pouco desamparado na Casa pois Andreia tem estado mais distante.
 
  • A concorrente nega que se tenha afastado e diz-lhe que apenas está  tentar integrar-se e não ser nomeada na próxima semana.
 
  • Andreia comenta com Ângelo o facto de lhe parecer que ele está com ciúmes de  Fábio. O concorrente nega mas responde-lhe com a pergunta: "Há motivos para isso?".

  • A advogada pede a Ângelo para não dizer disparates e alerta-o para o facto de os dois não terem sequer uma relação pelo que não pode haver ciúmes. Ângelo, tentando provocar Andreia, conta-lhe que Marisa tentou uma aproximação enquanto estavam na piscina mas sem sucesso.
 
  • Paula e Júlio conversam no lounge interior. A concorrente afirma tê-lo sentido diferente desde que voltou a da falsa expulsão. Júlio nega que tenha mudado e tenta não continuar com aquela conversa.
 
  • Marisa é chamada ao confessionário e a Voz informa-a de que a sua missão foi, totalmente, falhada por Ângelo ter desconfiado dela logo nos primeiros minutos. Deste modo, a concorrente não ganhará 2.000 € na sua conta.
 
  • Daniel e André R. conversam os dois no alpendre e o tema de conversa é Soraia. André R. comenta o facto de considerar ter sido traído pela concorrente uma vez que esta o nomeou e Daniel afirma estar na mesma situação desde o momento em que Soraia se colocou do lado de Henrique.
 
  • Ricardo é chamado ao confessionário e a Voz pede ao elemento da Tripla que informe os seus irmãos da seguinte missão: os três devem criar um dialeto e dá-lo a conhecer aos seus companheiros. Os gémeos deverão convencer todos de que aquela é a linguagem que, normalmente, utilizam para falar entre si.

 
  • Se conseguirem cumprir esta missão, a conta da Tripla ganha 2.500 €. Caso contrário, os três serão alvo de uma consequência que, a seu tempo, saberão do que se trata.
 
  • Na cozinha, Soraia e David falam sobre VivianaDavid afirma ter a sensação de que a concorrente tem problemas em entregar-se a alguém e coloca a hipótese de ter passado por algum trauma no passado.
 
  • O concorrente afirma parecer-lhe que Viviana gosta de estar consigo mas tem medo de dar o próximo passo. Soraia diz-lhe que talvez Viviana não queira ir tão depressa ou, simplesmente, não quer nada mais do que uma amizade.
 
  • Em tom de brincadeira, David diz-lhe que para amigas tem as restantes concorrente, dando a entender querer algo mais com Viviana que uma mera amizade. Soraia diz-lhe para fazer o que achar melhor mas avisa-o de que Viviana é sua amiga e, por isso, deverá trata-la bem.
 
  • Na sala, a Voz reúne todos os concorrentes e atribui-lhes uma missão coletiva. Os concorrentes ficam a saber que o restaurante e o quarto secretos foram reservados, contudo apenas há uma vaga para dois concorrentes.
 
  • Para surpresa de todos, a Voz enuncia os dois pares candidatos à vaga existente: Andreia e Fábio e David e Viviana. Após serem escutados os pares, Viviana pergunta à Voz o que acontece se ela recusar.
 
  • Todos os concorrentes pedem-lhe que não o faça e a Voz diz que ser-lhe-á aplicada uma consequência se recusar a missão. Ainda assim, Viviana opta por recusar.
 
  • A Voz pergunta a Alice e Vagner se aceitam substituir o par Viviana e David e os concorrentes dizem que sim.
 
  • Posto isto, a Voz pede a cada concorrente que vote no par que quer que tenha uma noite no restaurante e no quarto secretos. Todos votam, à exceção dos pares em causa:

 
Concorrente
Voto
Justificação
A Tripla
Alice e Vagner
Porque a sua história já começou há mais tempo no jogo.
André R.
Andreia e Fábio
Porque Alice e Vagner já estiveram no restaurante secreto.
Ângelo
Andreia e Fábio
Porque quer ver Andreia feliz.
Daniel
Andreia e Fábio
Porque Alice e Vagner já estiveram no restaurante secreto.
David
Andreia e Fábio
Porque Alice e Vagner já estiveram no restaurante secreto e quer dar a oportunidade a Fábio de lançar o seu charme.
Diana
Alice e Vagner
Por uma questão de afinidade.
Henrique
Alice e Vagner
Porque acha que o casal merece esclarecer tudo.
Júlio
Andreia e Fábio
Porque quer dar oportunidade a Andreia de ter algum destaque no jogo.
Lena
Andreia e Fábio
Porque gosta de ver novos casais a surgir na Casa.
Leonardo
Alice e Vagner
Por uma questão de afinidade.
Maria
Alice e Vagner
Por uma questão de afinidade.
Marisa
Andreia e Fábio
Porque quer ver Ângelo com ciúmes de Fábio.
Miguel
Alice e Vagner
Porque quer ver ondulações no quarto secreto.
Paula
Alice e Vagner
Por uma questão de afinidade.
Soraia
Andreia e Fábio
Porque Alice e Vagner já estiveram no restaurante secreto.
Viviana
Andreia e Fábio
Porque Alice e Vagner já estiveram no restaurante secreto e porque quer ver no que vai dar.


  • O casal eleito para, amanhã, desfrutar do restaurante e quarto secretos é Fábio e Andreia. Os dois mostram-se surpreendidos mas expectantes.
 
  • Na cozinha, Lena, Soraia e Henrique falam sobre a atitude de Viviana e os dois concorrentes contam a Soraia a sua suspeita. A concorrente diz que mesmo que venha a descobrir o segredo de Viviana, não sabe se terá coragem para carregar no botão dos segredos.
 
  • Enquanto Viviana se dirige para o quarto verde para falar com David, tenta comunicar através do olhar com Diana mas a concorrente não lhe retribui a atenção
 
  • Viviana pede desculpa a David por ter recusado e o concorrente confessa não ter percebido aquela atitude pois não iria acontecer nada de especial caso fossem o par escolhido. Viviana diz-lhe que mais tarde irá perceber.
 
 
 
  • Diana vai ao confessionário e desabafa com a Voz dizendo não ter certeza se irá conseguir aguentar esconder a sua relação por muito mais tempo. A Voz pede-lhe paciência e apela à sua faceta de jogadora.
 
  • Ainda assim, Diana admite estar cansada e diz não ficar confortável ao ver a sua namorada a preocupar-se demasiado com outra pessoa ao ponto de a deixar sozinha e ir para o quarto conversar, a sós, com David.