quarta-feira, 13 de abril de 2016

Diário: dia 44 (continuação) e dia 45

Dia 44 (continuação)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • Depois do direto, Andreia é abordada por João que lhe diz: "Parabéns, o Pedro ficou salvo". A concorrente é apanhada de surpresa mas agradece. Já no quarto, Andreia comenta o sucedido com Pedro e este diz que o concorrente ficou chateado por ter ficado nomeado. Andreia diz que esta atitude era escusada e Pedro afirma ter sido para provocar pois o concorrente nem sequer lhe deu os parabéns.
 
  • Celso e Luísa, na sala, brincam dizendo que será uma batalha de titãs. Os dois acreditam que o concorrente expulso será um deles. Luísa diz que está pronta para sair pois o seu segredo já foi revelado.
 
  • A Voz chama todos à sala e pede-lhes que comentem as nomeações desta noite e o facto de Pedro ter sido salvo.
 
  • Celso é o primeiro a comentar dizendo que era previsível que João ficasse nomeado pois Manuel estava imune. O concorrente diz que Renato não ponderou esta situação ou, se ponderou, a intenção era prejudicar João. Celso diz estar preparado para sair no domingo e, embora admita que terá saudades, afirma ir feliz.
 
  • Luísa diz que Celso está a exagerar e aconselha-o a não desistir já. A concorrente afirma estar à espera desta nomeação até porque tem a consciência de que enquanto estiver na Casa, será sempre nomeada. Luísa diz que fica feliz por Pedro ter sido salvo e apela para a deixarem ficar na Casa.
 
  • João diz que não fica surpreendido por ficar nomeado e responde a Celso quando ele refere que Renato o quis prejudicar dizendo que o ex-concorrente agiu bem ao atribuir a imunidade a Manuel. Aquilo que está incorreto é o facto de haver combinação de nomeações. Para o concorrente, Helena e Andreia continuam a fazer jogo em equipa e diz que elas assim conseguirão chegar à final com os seus namorados.
 
  • Andreia aproveita para comentar o que João disse. A concorrente diz que nomeou por afinidade e não com combinações de votos, tal como o concorrente quer  fazer parecer. Andreia relata a atitude de João após o direto e admite não ter gostado do que ouviu. A concorrente diz que João nem sequer parabenizou Pedro por ter sido salvo e, por isso, só pode entender o seu comentário como uma provocação originada por um ressabiamento por ter ficado nomeado.
 
  • João diz não lhe interessar o que Andreia pensa e afirma que o público está a ver tudo o que se passa.
 
  • Pedro comenta as nomeações e afirma não se importar em ficar nomeado embora lhe tenha sabido bem ter sido salvo pelos colegas. O concorrente, dirigindo-se a João, diz-lhe que se ele lhe quiser dar os parabéns, pode fazê-lo mas, se não o quiser fazer, pede-lhe o favor de não provocar a sua namorada, que nada tem a ver com o assunto.
 
  • Helena defende-se das insinuações de João dizendo que não concorda com a sua opinião e afirma não ter combinado nada com ninguém. A concorrente diz estar bastante feliz por Pedro ter sido salvo e lamenta que hajam pessoas que não ficam felizes com o sucesso das outras ...
 
  • Manuel tem pena que os sacrificados nas nomeações sejam sempre os mesmos e afirma que prefere que Celso saia da Casa para tornar o jogo mais equilibrado.
 
  • A seguir à cadeira quente, Marta e Sara conversam na cozinha sobre a atitude de João. Marta concorda com o concorrente embora confesse que a história de dar os parabéns a Andreia não lhe pareceu correta.
 
  • Sara diz que o concorrente está farto de assistir a injustiças e, agora que está nomeado, está a tentar fazer justiça.  A concorrente teme que o concorrente não esteja a fazer o que pretende da melhor forma.
 
 
 

Dia 45

 
 
 
  • Pela manhã, João e Marta levantam-se e, enquanto tomam  um duche, comentam o facto de a Casa estar a começar a ficar mais vazia. João diz ter saudades da primeira semana em que a Casa estava cheia de gente.
 
  • Enquanto estão no jardim, Pedro, Andreia e Luísa falam sobre a escolha de Renato de nomear Celso e imunizar Manuel. Pedro afirma que Renato foi pouco inteligente uma vez que podia ter nomeado outro concorrente que, embora fosse mais próximo de si, obrigasse o jogo a mudar de rumo.
 
  • Luísa acha que o ex-concorrente, sabendo a popularidade de todos, pode ter querido manter Manuel na Casa e optado por confrontar Celso e João de forma a expulsar Celso. Na opinião de Andreia, João é um concorrente bastante forte.
 
  • Depois de almoço, a Voz atribui uma missão coletiva aos concorrentes. No plasma, a Voz irá mostrar um mapa mundo onde cada país está identificado por um número. À vez, a Voz irá perguntar a cada concorrente o nome de um país. Por cada resposta correta, o concorrente ganha 200 €; por cada resposta errada, perde 200 €. 
 
 
         


1ª RONDA
2ª RONDA
3ª RONDA
4ª RONDA
5ª RONDA
Andreia 
Errada
Errada
Errada
Certa
Certa
Sara
Certa
Errada
Certa
Certa
Certa
Helena
Errada
Errada
Certa
Errada
Certa
Celso 
Certa
Certa
Certa
Certa
Certa
Pedro 
Errada
Certa
Errada
Certa
Certa
Luísa
Errada
Errada
Errada
Certa
Certa
Manuel
Certa
Errada
Certa
Errada
Errada
Marta
Certa
Certa
Errada
Certa
Certa
João
Certa
Errada
Certa
Certa
Errada
Daniel
Certa
Certa
Errada
Certa
Certa
 
 
 
  •  A Voz dá os parabéns a todos mas em especial a Celso que acertou em todas as rondas.
 
  • Luísa diz-se desentendida consigo própria pois, em duas rondas, precipitou-se e errou "estupidamente". Andreia, outra das concorrentes que mais falhou, diz-lhe para não se preocupar pois o que importa é que tenham dado o seu melhor.
 
  • Ao jantar, Sara e Luísa conversam sobre o segredo de Daniel. Luísa diz que o concorrente deve ser descendente de alguma família real de algum país nórdico. Sara admite essa hipótese até porque a missão coletiva desta tarde pode ter sido uma pista para esse segredo.
 
  • Celso e Daniel conversam no quarto rosa sobre uma possível estratégia de jogo. Os dois combinam fazer-se passar por um casal homossexual. Daniel diz que Sara e João já tinham colocado essa hipótese e, por isso, basta voltar a dar razões para que eles pensem nessa possibilidade.