sexta-feira, 18 de março de 2016

Diário: dia 18

Dia 18

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  • Hugo acorda bem disposto e parece ter reestabelecido as baterias após a sua tentativa de desistência. Luísa abraça o concorrente e manifesta o seu contentamento por ver Hugo animado e com intenção de ficar no jogo.
 
  • A Voz chama Andreia ao confessionário e atribui uma missão coletiva aos restantes concorrentes: todos devem ignorar a concorrente, não lhe dirigindo a palavra, assim que Andreia saia do confessionário.
 
  • Andreia, após sair do confessionário, pergunta a Helena se quer ir até ao jardim e a concorrente não lhe responde. Andreia volta a insistir mas sem sucesso, embora Helena tente controlar-se para não rir. No quarto rosa, Andreia pergunta a Daniel se ele quer ir ao jardim e o concorrente levanta-se e sai do quarto. Andreia começa a suspeitar de que algo se passa e quando sai do quarto e se dirige para Celso, o concorrente corre para o W.C. Andreia fala para a Voz e diz já ter percebido o que se passa. A Voz não responde.
 
  • Durante a tarde, Sara e Celso conversam no alpendre e a concorrente diz que lhe está bastante grata pelo facto de Celso ter votado em si para ficar imune. Sara confessa que ter sido a primeira escolha da maioria dos seus colegas fez com que ganhasse mais força para continuar.
 
  • A Voz chama Helena e Daniel ao confessionário e oferece-lhes um jantar no quarto secreto. Os dois concorrentes são apanhados de surpresa mas aceitam.
 
  • Na sala, a Voz anuncia a Festa Anos 20 e os concorrentes irão receber um jantar especial oferecido pela Voz.
 
  • No quarto secreto, Helena e Daniel conversam sobre Marta e a atitude da concorrente em relação a Pedro e Daniel. Este diz que não voltará a ter a relação que tinha com o concorrente mas admite não lhe desejar mal. Helena desabafa dizendo que neste momento não se sente preparada para uma relação, contudo está a gostar bastante de conhecer melhor Daniel.
 
  • Os dois concorrentes saboreiam o jantar e o vinho que, após acabar, é motivo de tristeza de ambos. Daniel pede um pouco mais de vinha à Voz mas Helena diz não querer mais pois já está um pouco tonta. Motivada pelo espírito da festa, a Voz lança uma música calma para os dois dançarem. Daniel e Helena protagonizam um momento bastante cúmplice e por pouco não se beijam.
 
  • Após o jantar e depois de Daniel e Helena voltarem à Casa, começa a Festa Anos 20. Todos elogiam o look de Sara e afirmam que ela está uma verdadeira bailarina de charleston.
 
  • Patrícia, Hugo e Andreia dançam no alpendre enquanto Filipa e João, junto da piscina, conversam sobre jogo e o aparente novo casal Daniel e Helena. Filipa diz que é uma boa jogada da parte da concorrente uma vez que está nomeada. João diz não saber se é estratégia de jogo mas se for, dá-lhe os parabéns pois está a ser convincente.  
 
  • Na cozinha, Pedro questiona Daniel e Helena sobre o seu romance. Os dois concorrentes negam que de um romance se trate mas não escondem a cumplicidade entre ambos.
 
  • Marta comenta com Sara o facto de achar que Helena e Daniel estão em missão. Sara admite que não lhe parece que ambos estejam em missão mas Marta diz que é impossível tudo começar assim tão rápido.
 
  • Quando a festa já vai longa, Daniel e Helena deitam-se na mesma cama e trocam carinhos. Luísa e Patrícia, escondidas atrás da porta, observam tudo.