segunda-feira, 14 de março de 2016

Gala - 2ª expulsão

Sejam benvindos à 2ª gala de expulsão do Secret Story (FS1)!

 
 
 
 
 






 
 
 
  • A gala começa com a Voz a anunciar para o público "A noite do confronto com a realidade!" Nesta gala, os concorrentes terão de lidar com a realidade pura e dura naquele que é o jogo de todos os segredos.
 
  • O apresentador cumprimenta todos os concorrentes e em especial os quatro nomeados. De seguida, a Voz informa os concorrentes que irá mostrar vários blocos de imagens da semana, onde muitas foram as conversas nas costas uns dos outros e as acusações sem resposta.
 
  • Helena e Andreia são as protagonistas das primeiras imagens que mostram as duas a falar sobre Félix e a antipatia que Helena tem pelo concorrente.
 
  • A Voz chama Helena e Félix ao confessionário e lá o apresentador pergunta-lhes o motivo para tanta incompatibilidade. Helena defende-se dizendo que tudo  o que disse a Andreia sobre Félix já tinha dito ao concorrente. Este confirma e diz que a antipatia partiu da Helena uma vez que foi ela que foi ter com ele e lhe disse que ele era falso. Helena diz que por ser sincera demais é que foi ter com o concorrente na esperança que ele mudasse a sua atitude ou, pelo menos, se justificasse. Félix diz que não tem de se justificar de nada e que não perde nada em não falar com Helena. Antes de sair do confessionário, Félix faz o seu último apelo para ficar na Casa.
 
  • De volta à sala, a Voz lança mais um bloco de imagens onde se vê Andreia e Pedro na cama a falarem sobre o que cada um acha de Marta; o desentendimento de Pedro e Marta em relação à atitude de Andreia (quando a concorrente decide colocar-se entre os dois) e, por último, os desabafos de Daniel a Manuel e também à Voz sobre o afastamento de Marta.
 
  • A Voz chama Pedro ao confessionário e antes de chamar Andreia e Marta para se juntarem ao concorrente, atribui-lhe os parabéns por ter cumprido a sua missão. A seguir, a Voz coloca um dilema ao concorrente: ou ganha 1.000 € por ter cumprido a missão ou abdica desse valor e atribui uma imunidade a AndreiaPedro diz que está na hora de pensar mais em si e prefere ficar com os 1.000 € e não atribuir uma imunidade a Andreia.
 
  • A Voz chama Andreia e Marta ao confessionário e o apresentador informa Andreia da decisão que Pedro tomou. A concorrente diz que Pedro fez bem e que essa decisão não a deixa surpreendida. Afirma ainda que se o dilema lhe fosse colocado talvez não tivesse esse "sangue frio" mas afirma que lhe dá os parabéns por ter conseguido fazer. O apresentador pede  que Marta justifique a aproximação a Pedro e a concorrente diz que não há muito para explicar ... foi um processo natural de aproximação. A concorrente confessa que não pensou que a sua proximidade ao concorrente afetasse tanto Andreia mas tranquiliza-a ao dizer que eles são apenas amigos. Andreia nega que se tenha sentido incomodada com essa proximidade, apenas continua a achar estranho como tudo se passou tão rápido.
 
  •  O apresentador pede a Andreia e Pedro que saiam do confessionário e a Voz chama Daniel para se juntar a Marta. O apresentador pergunta a Marta porque é que decidiu afastar-se de Daniel e a concorrente nega que o tenha feito intencionalmente mas, ainda assim, pede-lhe desculpas. Daniel diz continuar a gostar de Marta como amiga e prefere que ela esteja bem, seja com quem for. Marta admite ter pena que a relação dos dois tenha chegado a este ponto e promete que, no que depender de si, irá tentar restabelecer a amizade que tinha com o concorrente. O apresentador pergunta a Daniel se o segredo da sua desilusão se deve a um sentimento maior do que a simples amizade mas o concorrente nega. 
 
  • O último bloco de imagens que a Voz decide passar no plasma da sala é de Celso, Daniel e Manuel a falarem sobre o jogo, "sujo" de Renato. No confessionário, os três nomeados fazem o seu último apelo para ficarem na Casa e depois o apresentador pergunta a Renato o que tem a dizer sobre a opinião dos concorrentes relativamente ao seu jogo. Renato nega que o seu jogo seja "sujo" e afirma não ter 20 anos e, por isso, não entrou na Casa apenas para brincar e passar tempo. O concorrente diz que, acima de tudo, faz o seu jogo sem passar por cima de ninguém. Manuel e Celso discordam e este relembra a discussão que teve com Renato poucos minutos antes da gala começar. Manuel apoia Celso uma vez que ele lhe parece uma pessoa pura e correta para com todos.
 
  • A Voz pede a Celso e Renato que saiam e deixa apenas Manuel no confessionário. O apresentador pede a Manuel que escolha um concorrente, o qual quer ver uma pista do seu segredo revelada. O nomeado escolhe Hugo e a Voz coloca um dilema a Manuel: para ter acesso a uma pista do segredo de Hugo, o concorrente terá de dar todo o dinheiro da sua conta a Hugo. Manuel não aceita ficar sem o seu dinheiro todo e prefere abdicar da pista. 
 
  • Voltando à sala, o apresentador pede aos nomeados que se despeçam dos restantes concorrentes e se dirijam até à antecâmara onde ficarão a saber o resultados dos votos dos portugueses.
 
 
 
Celso, Félix, Manuel ou Renato para qual dos nomeados terá sido esta a última semana na Casa? 


Celso     (18 %)

Félix       (42 %)
 
Manuel  (13 %)

Renato  (27 %)
 
 
  • Na antecâmara, o apresentador anuncia o primeiro concorrentes salvo, que deverá voltar para a Casa - Manuel. Marta e Daniel correm para abraçar e dar os parabéns ao concorrente.
 
  • De seguida, o apresentador pede a Renato que entre também na Casa pois está a salvo da expulsão. Filipa, João e Sara abraçam o concorrente mas este sai da antecâmara. Filipa diz ao seu ouvido: " Já só falta o Félix".
 
  • Celso e Félix, na antecâmara, dizem-se ansiosos por conhecerem o nome do concorrente expulso. O apresentador, não os fazendo sofrer mais informa que ... Celso deverá ir ... para dentro da Casa pois Félix foi o concorrente mais votado para sair do jogo.
 
  • Ao entrar de novo na Casa, Celso é "atacado" por Hugo e Manuel, que o abraçam e lhe dão os parabéns por ter ficado no jogo. 
 
 
 
 
 
Comente esta gala e a segunda expulsão e prepare-se para a terceira semana do seu Fantasy Show favorito!
 

     
     
     
    (Todas as personagens e valores referidos são fictícios)