quinta-feira, 10 de março de 2016

Diário: dia 9 (continuação) e dia 10

 
 
Dia 9 (continuação)
 
 
  • A Voz anuncia mais uma cadeira quente após as nomeações e pede a cada nomeado que diga quantas nomeações pensa ter tido e de quem as recebeu.
 
  • Manuel protagoniza um momento caricato pois apenas acertou na nomeação de Félix. Manuel considerou ter sido  nomeado por João e Renato mas os dois concorrentes negaram tê-lo feito. Surpreendido, Manuel coloca a hipótese de Pedro ou Hugo o terem nomeado mas Pedro nega e Hugo foge à questão dizendo que mesmo se o tivesse nomeado, não seria suficiente para ir a nomeações. Cada vez mais baralhado, o concorrente afirma ser possível ir a nomeações por dois votos apenas mas não lhe interessa quem o nomeou pois isso não irá alterar nada.
 
  • Félix dá o seu palpite quanto ao número de nomeações que pensa ter recebido e enumera as concorrentes que acha que o fizeram - Helena, Andreia e Sara. A Voz pergunta a Félix quais os motivos que levaram essas concorrentes a nomearem-no e o concorrente diz que Helena é a "história do costume", que Andreia, pensa ter sido por uma questão de afinidade e, da parte de Sara, considera ter sido estratégia.
 
  • Helena defende-se dizendo que aquilo que Félix chama de "história do costume", ela dá o nome de desilusão e falsidade.
 
  • Andreia diz que nomeou o concorrente por estratégia, ou seja, para salvar Pedro de ir a nomeações.
 
  • Quanto a Sara, a concorrente nega tê-lo nomeado mas agradece a consideração que Félix lhe deposita enquanto jogadora.
 
  • Celso afirma ter recebido duas nomeações: uma de João e outra de Renato. Quanto à justificação dada pelos dois, o concorrente diz que, na sua opinião, foi a mesma mas que, provavelmente, ambos deram uma justificação diferente. A  Voz pede a Celso para revelar qual a justificação que, na sua opinião, os dois concorrentes deram. Celso acredita que a verdadeira razão para ter sido nomeado é a criação de um grupo cujo líder parece ser Renato.
 
  • Renato nega que assim seja e João acusa-o de estar a criar um grupo contrário, com Manuel e Helena.
 
  • Renato acusa Celso de ser infantil, pensar que sabe tudo e de achar que engana alguém com as suas brincadeiras parvas. O concorrente pensa ter sido nomeado por Celso, Daniel, Hugo e Manuel pelos motivos que João já referiu.
 
  • Hugo intervém dizendo que não nomeou Renato e que não tem nada a ver com a história dos grupos na Casa.
 
  • Celso diz não ter nada contra Renato mas que não suporta o tipo de jogo que ele faz e da falta de respeito que ele tem para com o grupo. Celso acrescenta que o grupo que João e Renato afirmam  estar a ser criado é apenas o resultado daqueles concorrentes que não se identificam com a maneira de Renato jogar.
 
  • Após o fim da cadeira quente, Helena e João conversam e a concorrente diz ter-se desiludido muito com ele pois Helena não faz parte de nenhum grupo. Apenas há pessoas que se dão melhor e outras que se dão menos bem. João diz ter comentado apenas aquilo que observou. A concorrente aconselha João a pensar pela sua cabeça e não se deixar influenciar pelo que os outros dizem. Alerta-o também para o facto de ainda que ela não goste de Félix,isso não significa que não goste dele.
 
  • Patrícia e Hugo conversam na sala após todos estarem deitados e riem-se, recordando Manuel, na cadeira quente, a errar em todos os palpites sobre quem o tinha nomeado. Hugo diz estar um pouco triste por ter nomeado Manuel e Patrícia pede ao concorrente para não a fazer sentir-se pior.
 
  • Andreia e Pedro, na mesma cama, conversam até tarde sobre o jogo, a proximidade entre os dois e aquilo que Pedro sente em relação a Marta. Andreia diz que nunca pensou adaptar-se tão bem à ideia de fazer um casal com Pedro e o concorrente ri-se e pergunta se a concorrente se está a apaixonar. Andreia nega. Pedro afirma que gosta muito de Andreia mas que está, igualmente, a gostar bastante de conhecer Marta. Andreia diz que também gosta da concorrente embora não esteja a perceber algumas atitudes dela.
 
 
 
 
Dia 10
 
 
  • Pela manhã, Pedro acorda e vai dar um beijo a Marta sob o olhar atento de Andreia.
 
  • Félix e João conversam na cozinha sobre a cadeira quente da noite passada e Félix diz esperar não se descontrolar com algumas atitudes que têm assistido na Casa.
 
  • A Voz chama Luísa ao confessionário e atribui-lhe uma missão: uma vez que os ânimos estão um pouco pesados desde a noite de ontem, nada melhor do que uma aula de catequese para acalmar os concorrentes e instalar um espírito de compreensão mútua. Caso a missão seja bem sucedida, Luísa ganha 500 €.
 
  • Antes de jantar, Sara carrega no botão dos segredos e diz querer desvendar o segredo de Marta, Andreia e Pedro. Após reunir todos no confessionário, a Voz pede a Sara para revelar qual o segredo que a concorrente pensa pertencer ao "trio". Sara diz que o segredo é: "Somos os impostores da Voz". Os três concorrentes pedem para Sara explicar melhor e a concorrente diz pensar que os três não se conhecem lá de fora e que o seu segredo foi atribuído no dia da entrada na Casa. Andreia e Marta negam o palpite e Pedro diz que se Sara quiser perder dinheiro deve seguir em frente.
 
  • Sara pretende validar a aposta no segredo, na sala, após revelar o seu palpite a todos, a Voz anuncia que aquele não é o segredo de Andreia, Pedro e Marta. A concorrente perde todo o dinheiro da sua conta e esse valor é repartido pelas contas dos três concorrentes.
 
  • Ao serão, Patrícia comenta com Sara a sua intenção de ir carregar no botão dos segredos quanto ao segredo de Pedro e Andreia. A concorrente considera que esta tentativa falhada de Sara só veio dar mais força à sua teoria. Patrícia acha que os dois concorrentes são um casal falso.
 
  • No quarto rosa, Helena e Manuel conversam sobre aquilo que Félix, Renato e João têm dito sobre alguns concorrentes. Manuel considera que o jogo dos concorrentes é demasiado baixo e diz esperar que o público esteja a ver o que se está a passar na Casa. Helena acha que Manuel deveria falar mais e confrontar os concorrentes com aquilo que pensa porque só assim as pessoas saberão o seu ponto de vista. A concorrente afirma que o público prefere pessoas frontais e que, no que depender dela, nunca haverá fofocas na Casa.

 
 


0 comentários:

Enviar um comentário